sexta-feira, 29 de agosto de 2008

QUEM SEGURA A INTER


Os palcos italianos serão pequenos para os astros que brilharão no Calcio, que começa neste final de semana. O campeonato recheado de estrelas e veteranos, ganham mais alguns medalhões para compartilhar os holofotes. Pra quem já estava acostumado com Kaká, Ibrahimovc, Buffon e Totti, agora verá entre algumas novidades, alguns retornos interessantes, como a volta de Adriano a Inter e principalmente, o regresso do artilheiro Shevchenko ao clube que o consagrou, o Milan. A grande pergunta que se faz com o início da competição, é quem poderá conter a tricampeã Internazionale.
Penso eu que, a Inter permanece como a franca favorita a conquistar seu 17º caneco. A superioridade dos atuais campeões, é tanta, que o clube pouco precisou investir em seu elenco. Chegaram somente os meias Muntari e o brasileiro Mancine, além do retorno de Adriano. Mas a principal novidade na equipe é a vinda do treinador José Mourinho. Esta sim podemos considerar uma contratação de impacto. Logo abaixo, acredito que, Roma, Juventus e Milan travarão uma disputa acirrada pelas primeiras posições.
A Roma cansada de ser vice, se reforçou com o lateral Riise e Júlio Baptista, que chega para fortalecer o poder ofensivo da equipe. A Juventus e seu grupo razoável buscam surpreender. Del Piero e Nedved já não têm mais o mesmo ritmo de outrora. O grupo se reforçou com o zagueiro Mellberg, o volante Poulsen e o atacante Amauri. Mas as esperanças estão voltadas para o garoto Giovinco, revelação do último campeonato. E a grande incógnita é o time do Milan. O experiente time é extremamente dependente de Kaká, que agora ganhará a companhia de Ronaldinho Gaúcho e a de Shevchenko, para qualificar este conjunto envelhecido.
Este é o grupo que deverá freqüentar o topo de cima da tabela, mas existe um intruso que, a qualquer vacilo poderá aparecer lá na frente, que é a Fiorentina, do goleiro Frey e do artilheiro Mutu. Abaixo destas equipes, Udinese, Sampdoria e Lazio ficarão atentos aos tropeços do grupo de cima, mas a tendência é brigarem por vaga na Copa da UEFA. Não acredito em zebras nesta temporada. Fica óbvio que as maiores transações no mercado de transferências foram das equipes italianas. O que não é garantia de espetáculo. Façam suas apostas porque o show está prestes a começar.

Nenhum comentário: