sexta-feira, 12 de setembro de 2008

DEIXEM-NOS EM PAZ



Passei a semana inteira lendo e ouvindo calúnias e hoje explodi. Em uma semana de folga no Campeonato Brasileiro, imaginava-se que teríamos uns dias tranqüilos para treinamentos físicos e táticos. Mas de repente, parece que somos os vilões de tudo que acontece de ruim no futebol brasileiro. Fomos atacados de todos os lados. Impressa, CBF e até a Polícia Militar. É a velha mania de perseguição contra o nosso Botafogo. Quando vamos ter paz para disputar uma competição tranqüilamente sem intervenções e pitacos alheios.

No começo da semana a imprensa estampou manchetes que, Carlos Alberto é o jogador mais violento do brasileirão. Não estou defendendo nosso ilustre camisa 19, mas o fato é o seguinte. Realmente ele é o jogador que, mais faltas comete na competição, mas a explicação é simples. O cara nunca marcou na vida e agora tá se esforçando uma barbaridade pra tomar a bola. Aí é claro, como essa não é a vocação dele, o cara vai pra um desarme esbanjando vontade e comete faltas bobas. Agora em nenhuma vez ele agrediu alguém, como tem feito o Kléber do Palmeiras. O atacante palmeirense já foi expulso três vezes, quando literalmente golpeou seus adversários.

Depois a imprensa insiste em implicar que nas últimas partidas o Botafogo marcou apenas um gol por jogo. Tá todo mundo vendo que, nosso time marca somente uma vez, mas salvo Vasco e Náutico, alguém foi capaz de furar nosso sistema defensivo? Passamos por pedreiras como Cruzeiro, Palmeiras, Sport e Coritiba, estes dois últimos, jogando fora de casa. Então me diz qual é o problema de marcar somente um gol. Somamos três pontos igual a quem vence por 5. Nos contentamos com o necessário.

Não bastasse estas repugnantes implicações com o glorioso, a corja formada por CBF, Flamengo e Polícia Militar se uniram para retirar o clássico de novembro do Estádio Engenhão e realizá-lo no Maracanã. A podridão alega que, não há segurança suficiente para receber a partida. Só porque a favelada destrói tudo por onde passa nós temos que pagar o pato. Eles sequer tem Estádio e se acham no direito de decidir alguma coisa. O mando de campo é nosso. Se a gente quiser jogar em General Severiano ou no Caio Martins ele tem de aceitar e ponto final.

Estou de saco cheio de todos botando empecílio em nosso caminho. Chega de ser bonzinho e bancar o parceiro. Porque ninguém dá uma colher de chá pra gente. Está todo mundo tentando de alguma forma, tirar nossa atenção, mas de nada adianta, desta vez não haverá um maldito doping ou algum zé cachaça que vai trocar um treino por balada. Deixa a rapaziada trabalhar. Dá um tempo pro mineirinho Ney Franco respirar. O cara vem fazendo um trabalho excepcional, mas com tanta gente agourando por aí, não há quem suporte tanto desaforo.

3 comentários:

Saulo disse...

Muito bem colocado Fernando. Fomos atacados de todos os lados mesmo. Isso é uma palhaçada cara. Até quando vão parar de perseguir o Botafogo. Toda vez que fazemos um bom campeonato, a flaprensa, CBFLA e até a incompetente PM do Brasil nos atacam com todas as armas que possuem. Queremos Paz. Essa deveria ser uma campanha do Botafogo. Até quando vão parar com essa inveja. Não aguento mais isso ocorrer.

Vinícius Barros disse...

Quero lembrar que os últimos campeões Brasileiros enfrentavam retrancas impossíveis de serem batidas mas acabavam fazendo um gol e ganhando o jogo assim como faz o Botafogo!!!

Pâm Cristina LF* disse...

NOsssa parabéns pelas palavras!
Infelizmente exister "mídias" que não deixa o time trabalhar em paz...sou a favor no que disse..não retiro nenhuma palavra!!!!!!!!!!!!