sexta-feira, 24 de outubro de 2008

EU AINDA ACREDITO NELE


Daquele time empolgante que o Botafogo apresentou em parte do ano passado, um jogador de pouco alarde e badalação ganhou o respeito não somente meu como inclusive de toda torcida alvinegra. Para um time que jogava sob o compasso do maestro Lúcio Flávio, que abria caminhos através dos dribles e jogadas de Zé Roberto, que acelerava a todo vapor com o baixinho Jorge Henrique e que finalizava sob a categoria de Dodô. Mas de todos estes, quem cumpria seu serviço á risca enquanto toda essa gente se preocupa em atacar, era o precioso Leandro Guerreiro.

O jogador que chegou a General Severiano desconhecido, trazia na bagagem um título de Série C cujo venceu com o Criciúma. Em pouco tempo convenceu o técnico Cuca que merecia um lugar naquele time titular e assim o fez durante toda a temporada e de forma impecável. Mesmo após os vexames de 2007, o volante saiu ileso das farpas trocadas entre jogadores e dirigentes e sob total confiança da torcida e do técnico, continuou no clube para a atual temporada.
Porém, o ano começou nebuloso para o guerreiro. Uma contusão chata no púbis o retirou de praticamente todo o Campeonato Carioca. O jogador voltou a atuar em plena fogueira. Nas finas contra o Flamengo e visivelmente voltou fora de ritmo. O problema é que o ano passou e Leandro ainda não encontrou a forma ideal. Com participações desastrosas e abaixo da média, o atleta não é nem sombra daquele marcador efetivo de 2007. Aquele jogador eficiente nas roubadas de bola e de poucas faltas ficou apenas na memória do torcedor.

Leandro Guerreiro amargou o banco durante todo o ano e quando foi solicitado não agradou. Discordo totalmente das vaias que ele chegou a receber em algumas partidas. O cara já fez muito por nós e só precisa de tempo. Convenhamos de que o jogador é de boa índole e não parece um simples mercenário como muitos de seus companheiros. Acredito que após uma boa pré-temporada, possamos rever nosso velho e bom marcador protegendo nossa retaguarda.

6 comentários:

Saulo disse...

Eu concordo com você que o Leandro Guerreiro não merece ser vaiado pela sua torcida. O Guerreiro já ajudou muito o Botafogo e caiu muito de produção porque ele teve uma contusão grave e ficou fora de ritmo. Ele não é um grande jogador, mas foi e é importante para a equipe. Eu também acredito ainda nele.

Fernando Gonzaga disse...

O Leandro Guerreiro pode não ter a qualidade do Diguinho na hora do passe...mas não me lembro de tê-lo visto ser expulso nenhuma vez. Enquanto Diguinho é baladeiro e está doido pra conseguir um contrato fora, nosso esforçado volante, tem lutado contra o tempo para recuperar o tempo perdido...insisto em dizer, após uma boa pré-temporada, ele voltará a nos dar segurança...é o que eu espero....

Danilo Damasceno disse...

Leandro é um bom jogador, mas pra quem quer ser campeão tem que ser mais!Ah o Diguinho esta indo para o Fla para a proxima temporada, é lucro ou ele ´ruim? Abração

Pitacos do Bodaum

O quadro Acontecia esta no ar trazendo uma polemica das boas, passe por lá e comente!

http://pitacosdobodaum.blogspot.com

Marcel Jabbour disse...

Não sei ao certo como surge essa impaciência das torcidas hoje em dia. Não só no Botafogo. Isso é geral. O que me espanta é que isso acontece justamente devemos valorizar os poucos bons jogadores que ainda temos por aqui e não vaiá-los. Qual é o estímulo de jogar no Brasil, ganhando menos que na Europa e ainda sendo perseguido?

Novo Papo Dilouco lá no Diletra, Fernando!

Abraços

diletra.blogapot.com

Vinicius Grissi disse...

Leandro Guerreiro é um jogador que não aparece muito bem para a torcida, mas que é importante para o time. É muito util ao Bota.

Papagaio [BFR] disse...

Eu a penso mesma coisa..
O Leandro Guerreiro é fundamental na proteção da nossa zaga, no requisito "Roubadas de bolas" Ele é superior ao Diguinho.

Aí o Ney Franco tem uma dor de cabeça positiva hehehe


Um abraço