Sinceramente eu acredito que ele é um jogador importante no elenco, mas não imprescindível. Um atleta experiente, que toca bem a bola e é perigoso na bola parada, embora nestes últimos tempos, nem suas faltas estavam entrando. Durante quase toda esta temporada, Lúcio Flávio foi muito aquém daquele jogador que brilhou em 2007. Talvez não fosse bom o suficiente para carregar um time inferior tecnicamente nas costas. Mas o certo é que ele teve muito prestígio e retribuiu muito pouco ao clube.
Um dos salários mais altos do elenco, intocável e com a braçadeira de capitão, que até hoje não entendi o porquê de ele carregar. O capitão deve ser vigoroso, um guerreiro dentro e fora do campo, coisa que o Lúcio Flávio nunca foi. É muita regalia pra alguém que levantou apenas uma Taça Rio como título. Não precisamos mais de jogadores assim. Não que eu veja solução disponível hoje no mercado para substituí-lo, mas talvez alguém possa ao menos suar com a camisa 10 alvinegra, que há tempo saia sequinha do gramado.
Temo pelo time que vai representar o Fogão em 2009. Apenas o goleiro Renan, o lateral Alessandro e Leandro Guerreiro do time titular continuarão. Entretanto, preparem-se torcedor botafoguense, pois teremos fortes emoções na próxima temporada. Está na hora de formar um time guerreiro e objetivo. Reforços escolhidos por olho clínico e mais atletas da base, como o bom Welington Jr. e o atacante Laio. Peço um pé atrás quanto a essa parceira com a Traffic. Não podemos aceitar ser depósito do Palmeiras. Muito respeito e cuidado na montagem do elenco.
5 comentários:
Desde que consigamos contratar dois bons jogadores para a posição, ótimo! Temos que cortar pela raiz esse estigma de quase. A raiz é Diguinho, Túlio e Lúcio Flávio. Não vou ficar lamentando um jogador que só entra em campo a cada 10 jogos, quero dizer, ele é omisso em 9 de cada 10 jogos que atua.
Abs!
O Botafogo é um clube pequeno e deve pensar como tal!
Cara sinsecramente. acho o Lúcio Flávio uma peça importante...ele nunca foi um craque e tal, mas é bastanteb útil. Talve essa posição de protagonista não lhe seja a mais confortável, mas é inegavel a sua qualidade como um coadjuvante, atuando em um time mais organizado!
abrAÇO!
Fernando, em minha opinião depende do tipo de equipa que se construa. Se for para ser uma equipa do mesmo tipo, o LF faz muitíssima falta. Se for para construir uma equipa rápida e prática o LF é dispensaável, não obstante ser bom jogador. Mas, em minha opinião, não serve para futebol rápido e de contra-ataque, por exemplo.
Saudações gloriosas.
É sempre mau quando se mudam muitos jogadores. abraço
Postar um comentário