Após passar o início desta semana comemorando a conquista da Guanabara, voltei a ativa e com um quadro que gerou bastante discussões em 2008, que foi o “Perguntas que não querem calar”. Sintam-se a vontade para responder ou comentar sobre as questões abordadas.Após perder a segunda partida consecutiva na Taça Libertadores, o Palmeiras corre risco de ser eliminado ainda na primeira fase da competição?
O Cruzeiro é a equipe brasileira com maiores chances na Taça Libertadores, ou o São Paulo como de costume vai manter a tradição de time copeiro?
Por que os jogadores que saem do Rio de Janeiro em alta, dificilmente se encaixam nas equipes do Estado de São Paulo?
Pelo futebol apresentado na Taça Guanabara e na Copa do Brasil, o Vasco já está pronto para encarar a Série B, ou ainda precisa de reforços e ajustes?
4 comentários:
Sobre o Palmeiras. Duvido muito que seja eliminado na primeira fase. Seria um verdadeiro desastre.
O Cruzeiro tem um excelente time, mas jamais duvidarei do São Paulo.
O Vasco, pra mim, continua uma grande incógnita. A Série B certamente é mais difícil que o Campeonato Carioca, vamos ver se alguns jogadores mostram mais serviço do que mostraram até então.
Grande abraço, amigo!
Várias perguntas e não respondo nenhuma com precisão. O São Paulo tem o melhor elenco e é o favorito entre os brasileiros. O Cruzeiro também é qualificado mas acho que está atrás do Sport também. O Leão já venceu um jogo fora no grupo da morte e é quase imbatível em casa. Aquela Ilha é pior que a Bombonera. O Grêmio é uma decepção até aqui. Não faço à mínima idéia de quem vencerá a Libertadores. Não me surpreendo com nada, nem com o Once Caldas.
O Vasco também é uma incógnita. A situação interna é grave e pode complicar o time. E o Duque de Caxias, está bem no Carioca?
O Palmeiras pode sim ser eliminado na primeira fase. Mas ainda é tempo de se recuperar.
Sobre as chances de título, acho que muita coisa ainda vai acontecer. É impossível apontar apenas um favorito. Observe o ótimo desempenho inicial do Sport, que pode surpreender, porque não?
Sobre os jogadores do Rio, é uma questão de adaptação. Alguns, com certeza, ainda vão vingar. Caso do Arouca, que eu aposto muito no SP.
Por fim, o Vasco tem um time que pode subir, mas terá sustos na Série B. Ainda precisa se organizar melhor, diminuir o elenco e aumentar a qualidade.
Vamos lá:
- O Palmeiras não só pode, como é "favorito" à eliminação. Conforme disse o Vinícius, ainda há tempo, mas podem faltar pontos diante de tanta dificuldade para cravar 10 em 12 possíveis.
- Acho a chave do Cruzeiro fácil demais - até mesmo pelo Estudiantes, que me parece uma equipe muito envelhecida (claro, não estou levando em conta a goleada do Corinthians em um amistoso de pré-temporada). O time é ótimo e pode chegar. Mas, ainda, apostaria meu dinheiro (ou o da família) no São Paulo, se tivesse de escolher.
- Porque, nas equipes onde atuavam no Rio, enfrentavam concorrência menor, ou nula. No São Paulo, por exemplo, além de conviver abundância de jogadores no elenco, os ex-cariocas têm de lidar com entraves táticos. Afinal, há muito tempo, Muricy gosta de usar "falsos laterais" no seu 3-5-2, casos de JW, Zé Luís. E dá certo, quase sempre. Por isso, WD e Júnior César devem ser meras opções. Pelo menos, por enquanto.
- Acho que o Vasco já está pronto. Não para brincar, como fez o Corinthians. Mas para construir uma sólida campanha entre os quatro primeiros.
Até mais!
Postar um comentário