quinta-feira, 21 de maio de 2009

PROCURA-SE UM CAMISA 10



Agora é definitivo. Maicosuel vai embora sem sequer estrear no Campeonato Brasileiro. O Botafogo é muito maior do que ele, do que eu e de todos nós, e certamente vai superar a mais esta pedra em seu caminho. Precisamos com urgência de um articulador de jogadas, que de preferência assuma a responsabilidade de comandar os ataques da equipe. Sabemos muito bem que o mercado não oferece grandes opções, mas nesta hora precisamos de olheiros pelo mundo afora e até nas partidas da série B. De onde menos se espera pode sair um reforço providencial.

Muito tem se falado no apático do Lúcio Flávio. Particularmente, ele seria o último nome a ser procurado. Durante os três anos em que vestiu o manto sagrado, ele mais irritou do que contribuiu. Sua melhor fase, foi no auge daquele time de 2007, que jogava bonito por sua ofensividade. Em 2008, esteve omisso nos momentos em que o grupo mais precisava e teve raros momentos positivos. Por tudo isso e pelo fato de ser um jogador de alto salário, ele não merece mais retornar a General Severiano. Chega de bancar o centro de reabilitação de jogador que não dá certo em São Paulo.

É necessário observar com carinho, os atletas brasileiros que querem retornar do exterior nesta próxima janela de transferências. Muita gente boa deve desembarcar por aqui nas próximas semanas. O grande problema que diz respeito à contratação, são as benditas indicações da mula do Ney Franco. De cada dez jogadores recomendados por ele, um costuma dar certo. Só peço todo o cuidado na escolha do futuro camisa 10. O nosso desempenho no resto da temporada, depende deste jogador que chegar. Uma escolha errada e o fantasma do rebaixamento vai bater em nossa porta.

Um comentário:

Impasse Livre disse...

piobre botafogo, pobre futebol bvrasileiro, pobres clubes "barriga de alugel" de empresários nefastos e vitimas da lei pelé