Segundo o nosso ilustre torcedor Zé Fogareiro, do Blog do Torcedor, este é o "quarteto fracaso" do Botafogo, que ao invés de meter medo nos adversários, causa pânico, pavor e tira o sono dos alvinegros.
Vamos por partes. Os 4 elementos abomináveis do Botafogo já esgotaram a paciência do torcedor a muito tempo e pior que isso, estão comprometendo o desempenho time, jogo após jogo. Só o Joel Santana que não enxerga isto.
Leandro Guerreiro: sempre foi muito identificado com a nação alvinegra, por sua garra e entrega em campo, mas seus vacilos em horas fundamentais foram gastando sua credibilidade e hoje, muitos estão convencidos de que seu ciclo no clube chegou ao fim.
Alessandro: nunca foi um primor de lateral, mas em determinadas ocasiões jogou com bravura e creio que apenas por isso ainda continua no clube, pois há muito tempo está na lista negra das arquibancadas e geralmente é um dos mais vaidados.
Fahel: nunca descobrimos o real motivo de sua contratação, pois jamais fez algo que impressionasse em sua carreira. Tem muita vontade e só, é limitado demais para atuar em um clube de 1º divisão.
Lúcio Flávio: são 5 anos de Botafogo. Podemos dizer que 2 deles foram produtivos. Outros 2 anos foram apenas medianos, alternando boas e más partidas. Neste ano a coisa desandou e o camisa 10 está cada vez mais perdido em campo, mais omisso e pior, cada vez mais intocável. Poderia ter evitado este desgaste todo se tivesse saído do clube junto do Juninho, mas resolveu ficar e azedou de vez sua relação com a torcida.
Conseguindo ou não a vaga para a Libertadores de 2011, está na hora do Botafogo renovar os ares e se livrar de alguns jogadores que não rendem mais o esperado. Temos uma boa base com jogadores como o Jéfferson, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos, Somália, Maicosuel, Herrera e Loco Abreu. O Antônio Carlos se não ficar fazendo leilão também poderia prosseguir, assim como Caio, que precisa amadurecer mais um pouco. Tem também o caso do Jóbson que é uma incógnita, pois é um caso de jogador talentoso que não toma juízo. Enfim, o "quarteto fracasso" poderia seguir suas vidas longe de General Severiano, e com eles o enganador Joel Santana, que já fez o tinha que fazer: ganhar o estadual. Nenhum destes fará ao glorioso, eu garanto!
6 comentários:
O Lúcio Flávio desde que foi para o Santos não vem produzindo mais nada. O Botafogo tem que se livrar dele, Fahel e os outros dois citados. O time tem um bom elenco e tinha tudo para chegar a Libertadores, mas por causa deles e de tropeços, nada deu certo.
Abraços!
o difícil amigo, é fazer a diretoria entender que o Botafogo não precisa deste quarteto, nem mesmo do Joel Santana, ou mesmo do Edno, do Marcelo Cordeiro, do Márcio Rozário, Elizeu...
abraço!!!
Fernando, concordo em absolutamente tudo que v. escreveu. O quarteto e Joel acabaram seu ciclo do Botafogo. Não têm mais nada a acrescentar. Seria bom para o BFR e para eles próprios que seguissem suas carreiras longe de GS.
Fala, Fernando. Descobri agora pouco esse blógui ao ver um comentário em outro blógui (Vinícius de Assumpção).
Acho que o Lúcio Flávio está longe de valer o que custa e não deveria ter seu contrato renovado. Fahel, por motivos técnicos, deveria ser negociado antes do término do contrato (o difícil é usá-lo como moeda de troca). Já com relação ao Alessandro e ao LG, acho que os dois merecem permanecer no clube, mas não com a titularidade. São atletas cujo esforço e comprometimento são benéficos ao elenco, mas não deveríamos depender deles para "resolver" um jogo.
A base que você mencionou concordo inteiramente, e lamento o fato de muitos daqueles jogadores estarem no BFR por empréstimo. Quanto ao Joel Santana, só terei uma opinião definitiva após a 38ª rodada. Não gosto da insistência com 3 volantes, mas reconheço que ele teve méritos ao tornar uma equipe altamente desfalcada num time competitivo e difícil de ser batido.
Abraços,
jogadadefeito.blogspot.com
sejam todos bem vindos ao blog...sempre que possível estou postando temas para debates...
grande abraço a todos!!
https://www.facebook.com/HeroiAlvinegro?hc_location=timeline
Postar um comentário