
Apesar da boa estréia no final de semana diante do Brasil de Pelotas, o Metropolitano perde a chance em casa de assumir a liderança de seu grupo. Com o absoluto apoio do público, que lotou o Monumental do Sesi, o Verdão saiu perdendo para o J. Malucelli do Paraná, conseguindo apenas o empate. O resultado deixou o time blumenauense com dois pontos, enquanto o Caxias, seu adversário do próximo domingo, soma quatro pontos na liderança da chave.
Todo esforço da diretoria do Metropolitano em manter a equipe deve ser considerado. Apesar do valor cobrado no ingresso de 40 reais para arquibancada e 20 na geral, ser uma quantia pesada para a população, a muitas despesas a se saldar. Somente o aluguel do Estádio para uma partida noturna, é de 7 mil reais aos cofres do clube. No caso de o jogo for durante o dia, o valor passa a 5 mil. Mesmo assim, totalizando as três partidas da primeira fase, duas à noite e uma de dia, já somam 19 mil reais de custo. Sem contar os gastos com deslocamento, sendo que se trata de viagens para o Rio Grande do Sul e ao Paraná, adicionando os gastos que tudo isso agrega.
Há anos a população de Blumenau cobra por uma equipe para representar a cidade. Com um trabalho sério esta gestão parece vestir a camisa com dignidade. A torcida se mostrou aliada neste primeiro confronto. Claro que não deve ter saído satisfeita com o empate, mas há de se considerar que é o início de uma nova era. Uma nova era, que poderá render bons frutos. A torcida precisa permanecer fiel, sem abandonar diante da primeira dificuldade. Senão, jamais conseguiremos resgatar o futebol do município. A hora é de persistência e união para juntos erguermos o Clube Atlético Metropolitano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário