segunda-feira, 15 de setembro de 2008

DIAGNÓSTICO EUROPEU


Entre os clássicos realizados neste final de semana no futebol europeu, um em especial ganhou minha atenção. O Jogo do Campeonato Alemão entre Borússia Dortmund e Schalke 04, que valia a liderança da competição foi disparado a partida mais eletrizante. Após abrir três gols de vantagem sobre os donos da casa, o Schalke perdeu a cabeça, teve dois jogadores expulsos e permitiu o empate que parecia improvável. O resultado de 3 a 3 dentro de campo, não satisfez a torcida que travou outra batalha na saída do Estádio em Dortmund. O empate deu espaço ao Hamburgo, que com a vitória diante do Bayer Leverkusen, tomou a liderança da Bundesliga com 10 pontos conquistados. O Bayern de Munique venceu com sobras a equipe do Colônia, por 3 a 0 e divide a segunda posição com Schalke 04 e Borússia, todos com 8 pontos.

Na Premier League as atenções se dividiram entre o clássico Liverpool e Manchester, e entre a estréia de Robinho. A começar pelo clássico vermelho da Inglaterra, o atual bicampeão logo no início abriu o placar e parecia disposto a manter o tabu, de sete anos sem perder do rival. Mas os comandados de Rafael Benítez arrancaram o empate ainda no primeiro tempo e conseguiram a heróica virada na segunda etapa. O confronto entre os dois milionários britânicos, pois a frente, Robinho diante do seu quase destino, o Chelsea. E olha que o brasileiro ameaçou roubar a cena, quando cobrou uma falta com extrema categoria e pois o Manchester City a frente no placar. É, mais a alegria durou pouco. Os Blues logo chegaram ao empate e no segundo tempo liquidaram a partida, vencendo por 3 a 1. Agora Chelsea e Liverpool dividem a liderança com 10 pontos e o Arsenal, que atropelou o Blackburn por 4 a 0, está com nove pontos, na terceira colocação.

A zebra anda solta no Calcio. Pela primeira vez atuando juntos, Ronaldinho, Kaká e Shevchenko, não evitaram a segunda derrota consecutiva do Milan e de quebra seguram a lanterna junto ao Cagliari da competição. Internazionale e Juventus venceram sem convencer e obtém a quinta e sexta colocação respectivamente. Destaque para Lazio e Atalanta que lideram com seis pontos e com 100% de aproveitamento. Roma, Fiorentina e Sampadoria também não acordaram para o campeonato, todos somam apenas um ponto em dois jogos.

Na Espanha, novamente o Barcelona decepcionou ao empatar em casa contra o Racing Santander. O Real Madrid suou pra derrotar o Numancia e somar seus primeiros três pontos. O Espanyol é o líder absoluto com seis, enquanto Valência, Almería, Sevilla, Getafe e Villareal vem logo atrás, com quatro pontos ganhos.

Nenhum comentário: