terça-feira, 16 de setembro de 2008

O CONTRAPONTO


Ainda lá nas primeiras rodadas do primeiro turno, após assistir a uma apresentação tenebrosa da equipe do Goiás, eu afirmei com certa convicção, “o Goiás será rebaixado ao término do Campeonato Brasileiro, pois o time é horrível”. Pois bem, quebrei a cara. Não que estivesse torcendo para o rebaixamento do esmeraldino, muito pelo contrário. Até simpatizo com a equipe. Mas aquele futebol feio de outrora, relembrava aquele mesmo, que quase rebaixou o mesmo Goiás no ano passado.

O tempo passou, e quem diria, hoje, considerando apenas o returno, o time goiano seria o líder da competição com 13 pontos conquistados. Dos seis jogos disputados, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. O atual líder o Grêmio, teria apenas a décima colocação, após suscetivos tropeços neste segundo turno, aonde somou apenas 8 pontos. Devido ao mau início de campeonato, hoje o Goiás tem a décima posição, com 36 pontos e está praticamente fora da briga pelo G-4, ou seja, terá de se contentar com uma vaga na Copa Sul Americana.

Outro contraponto interessante marca a trajetória do time goiano. Foi uma das poucas equipes na competição a roubar pontos de Grêmio e Cruzeiro em suas respectivas casas. Ainda no primeiro turno, o Goiás foi a primeiro time a vencer a raposa no Mineirão, bem como, foi o primeiro a desbancar o tricolor gaúcho no Estádio Olímpico na última rodada. Resultados que não levarão o clube a nenhuma glória, mas estes mesmos resultados, poderão sim, definir o campeão brasileiro deste ano.

Um comentário:

Saulo disse...

Bem lembrado Fernando. Eu também pensei que o Goiás seria rebaixado pelo péssimo futebol apresentado no início do campeonato. O futebol é realmente um esporte cheio de surpresa e só é decidido no final. Ainda tem muita rodada e tudo pode acontecer.