segunda-feira, 22 de setembro de 2008

MASSACRE VERDE



Sábado de manhã, sem grandes opções a fazer, resolvi parar e assistir ao clássico do Campeonato Alemão entre Bayern de Munique e Werder Bremen. O que eu não esperava, é que seria um jogo de um time só. A equipe de Diego entrou avassaladora e sequer tomou conhecimento dos donos da casa. Mal havia me posicionado na poltrona e logo começou a lavada. Um, dois, três gols na conta do Bayern e a partida praticamente liquidada ainda no primeiro tempo.
Imaginei que na segunda etapa, os atuais campeões tentariam no mínimo diminuir o vexame. Mas logo o Werder percebeu que os anfitriões não ofereciam risco algum e partiram ao ataque. Sem dificuldades, sapecaram o quarto e o quinto para depredar a humilhação aos donos da casa. Pra quem estava a um ano em meio sem sofrer uma derrota em seu estádio, engolir uma surra desta, fica difícil de explicar. Após isto, o time de Bremen se deu luxo de se ausentar da partida, para seu ex-atleta, o meia Borowski, amenizar a trágica derrota do Bayern.
Mesmo com a notável vitória pelo placar de 5 a 2, não considero o Werder Bremen como um time capaz de disputar o título. Schalke 04, Stuttgart e o surpreendente Hoffenheim, que subiu este ano da segunda divisão, se apresentam de maneira mais convincente. Até mesmo o Bayern de Munique, também deve ser respeitado, devido a seu elenco. Embora, se continuar atuando com a marcha ré engatada, vai colecionar outras derrotas como esta de sábado.

2 comentários:

Aldevan Junior disse...

É rapaz, também vi esse jogo, logo após de chegar da minha última aula de direção.
E o que eu vi foi uma aula de futebol do Werder Bremen em pleno Allianz Arena diante do Bayern.
Confesso que odeio o futebol do Diego, mas até que ele jogou bem.
Teve direito até a gol do Naldo....

Saulo disse...

Eu também vi esse jogo. O Werder Bremen acabou com o Bayern. Mereceu ganhar essa partida.