terça-feira, 2 de setembro de 2008

QUEM SE HABILITA




Pela primeira vez nos últimos anos, a Liga Espanhola começa, sem que, Real Madrid ou Barcelona se apresentem como os imbatíveis da competição. Visivelmente, os dois rivais estão enfraquecidos em relação aos últimos campeonatos. Enquanto Atlético de Madrid e até o Villareal, surgem sob totais condições de quebrar os paradigmas. Sem esquecermos de Sevilla e Valência, que também contam com boas peças em seus respectivos elencos.
O clube merengue, atual bicampeão, se contentou com contratação do holandês Van der Vaart, que cairá como uma luva a equipe. Mas a falta de reposição no ataque pode comprometer o setor ofensivo do time. O rival Barcelona, gastou e muito na janela de transferências, mas Daniel Alves, Keitá e Hleb não são reforços do porte de Ronaldinho Gaúcho e Deco. Teoricamente a equipe perde em qualidade, mas pode entrar em sintonia e surpreender. Quem rouba as atenções neste momento, é o Atlético de Madrid. Boas contratações como a do goleiro Coupet, os zagueiros Heitinga e Ujfalusi, além do atacante Pongolle, que chegam para somar em um grupo que já conta com Forlán e o craque Agüero.
Os resultados da primeira rodada, reafirmam esta ideologia, Real Madrid e Barcelona largaram tropeçando e o Atlético arrasando. É claro que os dois maiores vencedores da Liga são clubes copeiros e conhecem a fórmula mágica da vitória. Mas um campeonato com maiores possibilidades surge para a temporada 2008/2009. O que significa mais emoção e equilíbrio pelo menos por ora. A Liga das estrelas como é conhecida, deixa vago o cargo supremo de favorito. A seqüência da competição nos dirá quem se habilita a arrancar na frente.

Nenhum comentário: