quinta-feira, 25 de setembro de 2008

RIVALIDADE SADIA



Relembrando a rodada do final de semana no Campeonato Espanhol, quando o Barcelona visitou o recém promovido à elite, o Sporting Gijon e aplicou notáveis 6 a 1 nos anfitriões. Até aqui, nada de inusitado. Nada até o Real Madrid enfrentar este mesmo time na quarta-feira e nocautear o pobre do adversário mais uma vez em menos de uma semana.

Pra quem assistiu ao jogo, a impressão que ficou, é a de que o clube merengue entrou disposto simplesmente para superar a marca do rival. Após chegar ao marcador de 7 a 1, a equipe se contentou com o placar, maior do que o obtido pelo rival Barcelona, para daí em diante administrar a goleada com toque de bola.

A que ponto chega uma rivalidade. Quando um clube entra em campo com um objetivo maior do que o de vencer e conquistar os três pontos. Cada gol a mais, significa maior êxito nas manchetes em relação ao adversário. Avaliando o aspecto tático e técnico o time de Madrid realizou uma partida impecável. O esquadrão holandês vem destroçando quem vem pela frente. Ainda que neste jogo, apenas Van der Vaart e Robben começaram a partida.

Mas os dois jogadores da seleção holandesa juntos se encarregaram de liquidar o jogo. Van der Vaart deixou sua marca em três oportunidades e ainda serviu a Robben em outro gol. Higuaí e Raúl completaram o massacre. Se toda rivalidade fosse como esta, não haveria tamanha violência entre torcidas. Esta é a essência do futebol. A guerra deve ser incorporada apenas no gramado. A disputa gol a gol, o drible mais desconcertante e a torcida mais eufórica nas arquibancadas. Talvez um dia, este exemplo espanhol chegue até aqui.

7 comentários:

Saulo disse...

Esse Sporting Gijon virou um saco de pancadas heim. Esses jogadores holandeses estão jogando muito e fazendo a diferença.

Papagaio [BFR] disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Já pensou isso aqui no Brasil ?

Coitado de Macae,Resende e etc... hehehe

Déhh Flamengo disse...

esse sporting gijon é pessimo!

Fernando Gonzaga disse...

os times pequenos apanhariam muito nos campeonatos estaduais se fosse assim como na Espanha...

Saulo disse...

Eu vi os gols hoje na ESPN BRASIL. Só teve golaço. Também nesse tal de Sporting Gijon, é muito fácil fazer gol. Até eu, nos meus belos momento no futebol, acabava com esse time. Hehehehe.

Aldevan Junior disse...

Olá Fernando!

Sobre o Real Madrid:

SERÁ QUE O ROBINHO ESTÁ FAZENDO FALTA?

Abraço!

Anônimo disse...

ele é um grande jogador.
joga bem