segunda-feira, 29 de setembro de 2008

SUBSTITUIÇÃO NOS EXTREMOS DA TABELA


Depois de longas 13 rodadas, o Grêmio perdeu o fôlego e de quebra, a liderança do Campeonato Brasileiro para o persistente Palmeiras. O time de Luxemburgo que há muito tempo perseguia o topo, conseguiu alcançar após empatar com o Náutico em 0 a 0. Enquanto o tricolor gaúcho, apanhou feio do rival Internacional. Além do placar de 4 a 1, a goleada custou a primeira posição aos comandados de Celso Rooth, que vem despencando rodada pós rodada. Palmeiras e Grêmio estão com os mesmos 50 pontos, com uma leve vantagem de uma vitória à mais para os paulistas.
O Flamengo e São Paulo cumpriram seu papel e com as vitórias desta rodada, chegaram junto ao Cruzeiro na escala dos 46 pontos. Azar do meu Botafogo que não se cansa de tropeçar e agora está ameaçado por Goiás e Internacional, que somam apenas um ponto a menos que o alvinegro. Coritiba, Vitória e Sport não venceram e estão cada vez mais longe do G-4. Já na zona intermediária, Atlético MG, Náutico, Santos, Figueirense e Atlético PR, todos empataram e perderam a chance de se afastar das últimas posições.
Na zona do rebaixamento, uma triste notícia para o Rio de Janeiro. Vasco e Fluminense estão fazendo todos os esforços possíveis para chegar a Série B. Os dois grandes clubes cariocas novamente não conseguiram vencer e agora amargam a lanterna da competição. Ipatinga e Portuguesa completam a zona da degola. O Campeonato está completamente aberto tanto na parte de cima, quanto em baixo na tabela. Restam 11 jogos para cada clube fazer o seu melhor e alcançar seu objetivo.

3 comentários:

Jogo Aberto disse...

está de parabens o Palmeiras.

merece em está em primeiro Lugar.

parece que vai ser o novo campeao.
está com um time muito bom,

Leo FVM disse...

Se o Inter não tivesse começado mal o campeonato, estaria em 1o lugar. Mas acho que o Palmeiras leva o caneco...
Sobre o Ney Franco, acho que ele foi melhor pq o Cuca é um perdedor nato, sempre chorando e perdido.

Saulo disse...

Esse Campeonato Brasileiro está cada vez mais equilibrado. Está sensacional, emocionante. As definições só vão acontecer no final do campeonato. O bicho vai pegar nessa reta final.