sexta-feira, 19 de setembro de 2008

SERÁ ELE O SALVADOR?


A nação vascaína que me perdoe, mas aonde a equipe quer chegar contratando um técnico como o Renato Gaúcho. O Vasco da Gama, precisa urgentemente de alguém para arrumar o sistema defensivo. Deixar o setor mais consistente e protegido. E esta não é a especialidade de Renato. O falastrão seguia no Fluminense com toda pinta de que entraria no seleto grupo de melhores treinadores do país. Mas o ego elevou exageradamente, falou abobrinhas aos montes e padeceu diante da modesta equipe da LDU.

Com tudo isso, não aprendeu a lição e continuava proferindo suas frases célebres de que, o Campeonato Brasileiro é um espirro e que o tricolor brincaria no segundo turno da competição. Porém, ele sequer chegou até lá. Queimou a língua e perdeu todo o status alcançado até então. Entretanto, de que maneira este ser arrogante poderá ser útil ao clube de São Januário? A treze rodadas do desfecho da competição, o clube faz sua última aposta, que a meu ver, bastante equivocada.

O clima dentro da equipe é turbulento, cheio de jogadores soltando o verbo. Edmundo e Leandro Amaral, são os campeões das reivindicações. A todo o momento estão se queixando da falta de qualidade e até de vontade dos seus companheiros. Sem melhores opções no plantel, estas são as armas que Renato Gaúcho tem a disposição. Convenhamos que do meio pra frente, o clube é razoável, mas a defesa compromete e muito as atuações do clube. Portanto, não vejo este treinador como alguém que irá solucionar estes referidos problemas. Pobre do Vasco, que precisará de muita sorte para evitar este provável rebaixamento.

6 comentários:

Saulo disse...

O Renato Gaúcho vai ser rebaixado junto com o Vasco. Lembram em 1996 quando ele foi rebaixado pelo Fluminense e depois houve uma virada de mesa. O Fluminense continuou na série A e depois rebaixou de novo. Esse ano vai ser igual aquele.
O Renato Gaúcho tem toda razão. Vai continuar brincando no campeonato. Hahahaha.

Jogo Aberto disse...

Renato Gaúcho é um tecnico marrento.

Tomara que o vasco melhore.

vamos ser no decorrer do campeonato.

renato gaúcho só treina times do rio? eu acho q só no rio ele ja treinou.

Aldevan Junior disse...

O Renato caiu com o Flu em 1996, mas naquela situação, ele assumiu o time em caráter emergencial. Tanto é que ele só encerrou a carreira como jogador posteriormente, em 1999.

Mas agora, não acredito que ele caia com o Vasco. RG, apesar de marrento, já mostrou ser um técnico motivador e pode utilizar deste atributo para conseguir tirar o Vasco desta situação.

Quem eu acho que cai é o Flu. Para pagar a dívida de ter entrado pela portas dos fundos na 1ª divisão em 2001 por causa da CBF, que não realizou o Brasileirão de 2000 por causa do Gama - que entrou na justiça comum para virar a mesa - e aproveitou o Módulo Verde da Copa João Havelange - que teve times escolhidos arbitrariamente - para formar a 1ª divisão em 2001.

E o Flu, que foi escolhido para o Módulo Verde em 2000, entrou na barca dos que se beneficiaram com a medida da CBF.

Vinícius Barros disse...

Só quero ver se ele vai ter coragem de fazer promessas como no Fluminense!!! O time do Vasco é muito mais limitado do que o do Fru-Fru!!! O Roberto Dinamite contratou ele pelo motivacional... todo mundo sabe que ele não é um gênio na parte tática!!!

SA,
Vinícius

blogdojoaoninguem.blogspot.com

Saulo disse...

O Renato Gaúcho, vai ter que trabalhar muito para tirar o Vasco dessa situação melancólica. Ele é um bom técnico e vai pegar um time bem ruim que é o Vasco. Vamos ver o que vai acontecer. Mas, a situação é muito complicada.

Anônimo disse...

Começou bem!!!!