quinta-feira, 2 de outubro de 2008

BAIXINHO EDIABRADO


Baixinho, 1,69 de altura, porte físico de jogador de truco, cara de inocente. Este é Lionel Messi. O argentino que inferniza as defesas adversárias. Desde as saídas de Ronaldinho Gaúcho e Deco, assumiu a condição de estrela na equipe do Barcelona e o faz em grande estilo. Jogando pelo lado direito do ataque, atua quase como uma ponta. Seu ponto forte. Rápidas arrancadas alá Maradona, com dribles curtos desconcertantes, se apresenta muito bem na grande área. Seu ponto fraco. O alto número de lesões que o atacante sofre durante a temporada.
Na partida de ontem contra o Shakhtar Donetsk pela Champions League, o time catalão perdia até boa parte do segundo tempo, quando Guardiola resolveu tirar o argentino do banco para mudar o resultado do jogo. Messi entrou em seu melhor estilo. Avançando pelo lado direito, cortando para o meio e servindo seus companheiros. Mas desta vez, o jovem Bojan assumiu o papel de garçom e cruzou uma bola rasteira em direção da área. O goleiro ainda fez a gentileza de furar o cruzamento e solta-la nos pés do pequenino que não desperdiçou. Minutos depois, o endiabrado camisa 10 recebeu a bola no lado esquerdo e com toque de categoria encobriu o goleiro para decretar a vitória dos espanhóis.
De todos os habilidosos argentinos que equivocadamente foram comparados a Maradona, obviamente Messi é quem mais se aproxima. O craque do Barcelona e da Seleção argentina deve concorrer ao prêmio de melhor jogador do planeta, apesar de ver suas chances minguarem se comparado ao português Cristiano Ronaldo, que além de ter brilhado no time do Manchester United, foi protagonista das conquistas da Premier League e da Champions League. Entretanto, o argentino ainda é muito jovem. Com apenas 21 anos, o jogador ainda vai ter muito tempo pra provar se ele merece ser o número 1.

7 comentários:

Saulo disse...

Pra mim, o Messi junto com o Ronaldo (Português) são os melhores do mundo. Os futebóis desses dois são incríveis.

Anônimo disse...

o messi joga muito.

concorco com vc, quando a fase é ruim, nada dar certo para o time.
nada tra dando certo pro flu

Leo FVM disse...

Esse argentino aí joga MUITO, só isso!

Saulo disse...

Corrigindo. O futebol desses dois é incrível. Eu nem percebi esse erro. Cruz credo.

Vinícius Barros disse...

Messi é o jogador mais habilidoso do mundo em atividade e está muito a frente do Ronaldo!!! O prblema é que o time do Barcelona vem de uma decadência técnica incrível e o Messi não pode levar esse time nas costas!!!

Fernando Gonzaga disse...

também defino o Messi com o melhor jogador tecnicamente no momento. E realmente o Vinícius tem razão. O Cristiano Ronaldo joga num clube onde todo mundo joga e muito...já o Messi tem q fazer milagre...mas o Eto'o aos poucos está recuperando sua melhor forma e isso irá contribuir para o futebol do argentino fluir melhor...

Aldevan Junior disse...

Fala Fernando!

Cara, eu sempre tive a dúvida sobre qual seria o melhor jogador em atividade no mundo dos últimos tempos.

A dúvida era entre Messi e Cristiano Ronaldo.

Confesso que já tendo mais ao português.

Mas ao ver esse argentino decidindo jogo e ganhando moral no Barcelona, inclusive herdando a 10 do Ronaldinho, vou ficar balançado outra vez...

Abraço, amigo!