segunda-feira, 27 de outubro de 2008

MENOS CORINTHIANS, MENOS!


Do jeito que a mídia vem tratando o retorno do Corinthians a elite do futebol, fica a impressão de que o clube paulista conquistou um Mundial Interclubes ou uma Taça Libertadores. Quando na verdade, o time não fez mais do que sua obrigação. Vencer a Série B mais fraca dos últimos anos não é mérito algum. Parabéns a diretoria e a Comissão técnica que, através de um bom planejamento, passou sem dificuldades pela competição. Mas a imprensa em geral está supervalorizando a conquista como algo extraordinário.


Palmeiras, Botafogo, Grêmio e Atlético MG passaram por esta mesma situação e não ganharam o mesmo aparato do Corinthians. Aliás, não é só a imprensa que bajula o clube de segunda maior torcida do país. Equipes da primeira divisão, muitas delas por sinal, faturam muito menos em cotas de TV do que o time do Parque do São Jorge, mesmo atuando em uma divisão inferior. Fica a pergunta. Por que tanta disparidade de tratamento de um clube para o outro?


Convenhamos que foi emocionante ver a festa da torcida com o retorno do Corinthians, mas alguém que é tetracampeão nacional, não pode se orgulhar em vencer um Campeonato mesquinho, sem qualquer adversário a altura. Então, com todo respeito à campanha corintiana, MENOS TORCIDA, MENOS! Há um abismo de diferença entre um título da primeira para a segunda divisão. Até o final do ano, vocês ainda estão na condição de time de segunda, ou seja, logo atrás do Ipatinga, lanterna da elite.

3 comentários:

Saulo disse...

É verdade mesmo. A diretoria do Corinthians fez um ótimo trabalho com um bom investimento, boas contratações, trouxeram um bom técnico que é o Mano e mereceu essa volta para a Série A. Mas, o Corinthians tem que ter mais calma porque é preciso melhorar mais para almejar um título da Série A. É preciso ser mais humilde.

Vinicius Grissi disse...

É uma questão "matemática". O Corinthians dá mais audiência, por isso tem mais espaço na mídia. Não é uma defesa ao Corinthians. É uma defesa ao retorno financeiro.

Discordo quando se fala em "supervalorização". Foi assim com todos os outros. Independente do nível do Campeonato, o Timão fez bonito e é o que importa. Só não pode se iludir pois precisa de reforços para o ano que vem.

Anônimo disse...

Fala Fernando!

Rapaz, a visão é essa mesmo.

É impressionante como a imprensa paulista acredita que este elenco do Corinthians que acabou de voltar a Série A poderia estar bem colocado na tabela do Brasileirão deste ano.

Eles se esquecem do pequeno detalhe de que o Corinthians é TIME DE SÉRIE B EM 2008, e que apenas conseguiu o acesso.

É fato o talento de jogadores como Dentinho e Douglas. Mas será que estes aguentariam o tranco de enfrentar, por exemplo, um meio de campo do Grêmio, "mordedor", que chega junto? Acho que não.

Como também não acho que o Herrera daria certo na Série A. Assim como Morais, QUE NUNCA SE FIRMOU, e o craque deles André Santos, jogador mediano, que passou por Figueirense e Flamengo.

Vamos ver o ano que vem. Eles devem conquistar o título paulista e vir com tudo no Brasileirão.

O TOMBO DO CAVALO PODE SER ATÉ MAIOR DO QUE A GENTE IMAGINA...

Abraço!