quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

3 PONTOS, GRAÇAS AO RENAN!!!

O gol logo aos 6 minutos de partida despertou a impressão de que uma goleada se repetiria contra o Macaé. Doce engano. O restante da partida foi duro, de assistir. Não havia toque de bola, jogadas, não havia nada. Simplesmente um bate e rebate de ambos os lados. Para não dizer que o time foi péssimo por completo, há de se exaltar à partida do goleiro Renan, que fez importantes defesas, especialmente na primeira etapa.

Meus Deus, o que Émerson, Léo e Lucas Silva ainda estão fazendo em General Severiano!!! O Alessandro e Eduardo também não acrescentam nada ao grupo. Bastou elogiar o Maicossuel e o cara começou a pipocar. O Victor Simões empurrou pras redes quando a bola chegou, mas fora da grande área ele é limitado demais. O jovem Laio entrou com bastante vontade, mas o Ney Franco demorou uma vida inteira pra tirar o Lucas Silva.

Confesso que o desempenho de hoje me desapontou por completo. Não achei que este grupo era tão fraco como demonstrou. Mesmo ainda sem entrosamento e sem o Reinaldo a frente, não acredito que estes jogadores farão nada de especial em 2009. Não é pessimismo gente, é realismo. Tem muito cabeça de bagre aí, que não tem a menor condição de vestir a camisa alvinegra. Assim como o Ney não pode ser o comandante.

Graças ao Renan, conquistamos mais 3 pontos na competição e dividimos a liderança do grupo com a mulambada, que novamente venceu com aquela mãozinha da arbitragem. Nosso próximo desafio é domingo contra o Mesquita. A torcida é para que o Reinaldo enfim faça sua estréia e o grupo demonstre um pouco mais de vontade, pois esta última exibição, quero deletar da minha memória.

8 comentários:

Blu disse...

Pegou muito!!
Que jogo do Renan, ontem.
Pra quem pensa que o jogo foi fácil e que o magro placar foi por falta de vontade do Botafogo, engane-se.

Muitas oportunidades dos 2 lados, bolas na trave...
E o Renan fechando o Gol contra o Macaé.

Um abraço, Fernando!

Vinicius Grissi disse...

Acho que você está sendo exagerado nas críticas. A temporada está apenas começando e neste momento, os três pontos valem mais do que qualquer coisa.

Anônimo disse...

Fala Fernando!

Rapaz, confesso que de todos os grandes do Rio de Janeiro, o Botafogo foi o que me deixou a melhor primeira impressão.

É claro que ainda não é o padrão ideal, até porque ainda estamos no início da temporada.

Mas se preocupar em vencer as partidas é importante. É mais um fator positivo na formação do grupo para torneios mais importantes, como Copa do Brasil e Brasileirão.

Um abraço!

Jogo Aberto disse...

ELE AGARRA MUITO

Rodolfo Nunes disse...

Renan... Renan...

Wilson Oliveira disse...

Rapaz, eu não vi a partida, mas o que tenho a lhe dizer no primeiro instante, é que tenha um pouco mais de calma e paciencia.

Olha, o clube esta tentando se reestruturar pra ter melhores condições como instituição. O futebol esta tento um investimento limitado no momento, mas a diretoria espera, pelo menos está traçado, vôos mais alto num planejamento a medio prazo.

Sobre o time de futebol desse ano, realmente os nomes não estão a altura do clube (é o que falei acima), mas mesmo assim, é inicio de temporada e eu acredito no trabalho do Ney Franco que é um cara sério.

Acho que o Botafogo irá evoluir quando o Reinaldo estrear.

No mais, é aguardar. O bota deve se classificar pras quartas.

Abs Fernando!

Rodrigo Federman disse...

Realmente o Renan fez a diferença!
E atuando assim como que o NF (igual time pequeno), o nosso goleiro tende a ser o grande nome da temporada alvinegra.
Abs e SA!!!

Ruy Moura disse...

Fernando, estou desejando que as suas palavras sejam mais pessimismo que realismo, para nosso bem... rsrsrs...

E desejando que o Ney acerte num esquema padrao, sem o que nao fara nada de bom. Acho que muito depende da capacidade que ele saiba demonstrar e exercer na construcao da equipa.

De resto, parece que ninguem esta jogando bem...

saudacoes Gloriosas.