terça-feira, 20 de janeiro de 2009

RAPIDINHAS...

O Kaká tomou a atitude mais correta de sua carreira, ao fechar as portas do Manchester City para permanecer no Milan. Lá, ele tem prestígio, tem carisma e acima de tudo, tem um grupo de companheiro altamente qualificados, diferente da realidade do azulzinho de Manchester. Lá ele teria a árdua missão de carregar o time nas costas, contra as estrelas de Premier League. Levando em consideração, os valores da transição, ele seria cobrado demais pelos resultados dentro de campo. Entretanto, em Milão, ele tem com quem dividir esta responsabilidade. Parabéns a ele, por dizer não a cobiça e ouvir seu coração.
O atacante Fred está liberado pelo Lyon para negociar com outra equipe. O que mais me surpreende nesta notícia, é pelo fato do clube francês estar abrindo mão dele sem cobrar valor algum. Fred pode não ser um centroavante de primeira linha, mas aqui no Brasil, por exemplo, ele tem vaga assegurada em qualquer equipe. Palmeiras e Fluminense é que estão atracados querendo o jogador. Segundo seu empresário, a prioridade seria permanecer na Europa, apesar do jogador já ter descartado uma possível negociação com o Stoke City da Inglaterra. Seu destino deverá ser por aqui mesmo, e o nosso futebol é quem ganhará com isso.

8 comentários:

Papagaio [BFR] disse...

Fred estourou em 2005, jogou a Copa de 2006... Mas caiu de produção... Lyon também caiu, já não mais aquele. Uma boa, mas tem que ver o $$$.

Porque parecia que o Fluminense queria fazer loucuras por ele.

Papagaio [BFR] disse...

500 mil por mes, tem que ser louco !

Pâm Cristina LF* disse...

rs..kaka fica..kaka vai..
afffffff pra mim se ele fosse iria fazer burrada, independente da grana que ia receber!
BjO***

Vinicius Grissi disse...

Só uma correção ao ótimo post: Fred é sim um atacante de primeira linha. E vai provar isto se voltar ao Brasil.

Ruy Moura disse...

Fernando, ele não foi devido a uma opção do coração. Estes craques de altíssimo nível não têm opção de coração'. Foi o raciocínio que optou, e bem. Penso que iria por água abaixo o seu pretígio e não foi. Porque dinheiro tem ele...

Mais interessante foi o reinaldo não aceitar uma proposta de quase o dobro do vencimento porque já se comprometera com o Botafogo. Também não foi o coração, mas foi a ética.

Duas decisões louváveis: Kaká e Reinaldo.

Saudações Gloriosas.

snoopy em p/b disse...

concordo com você e com o comentário do rui.

abraço!

Wilson Oliveira disse...

Como vai, Fernando?

Cara, tambem achei uma inteligente atitude do Kaka em permanecer no Milan. Ele podia escolher entre a estabilidade e a incerteza e preferiu a estabilidade.

E sobre o Fred, tambem concordo que ele tem vaga em qualquer time do Brasil. No fla, ele cairia como uma luva.

Rapaz, primeira vez que venho em seu blog e achei interessante. Te convido a conhecer o meu:
http://futebolmusicaetc.blogspot.com

Atenção blogueiros de elite, adicionem no seu msn group38099@groupsim.com . É o chat de msn criado só para blogueiros, para que a gente possa promover nossas mesas redondas virtuais.

Abração!

Daniel Leite disse...

Kaká provocou muitas reações. Do entusiasmo dos jornalistas italianos à revolta mesquinha de Robinho. Beckham, no entanto, não poderia "queimar o filme" do brasileiro afirmando que ele deseja o Real Madrid na próxima temporada.

Quanto a Fred, acho que ele não volta ao Brasil. Além de ele exagerar na pedida financeira, o retorno poderia ser um retrocesso. Se bem que uma eventual reserva no Atlético de Madrid também não fascina.

Até mais!