
Se faltaram entrosamento e qualidade, sobraram garra e determinação na estréia do glorioso contra o Boa Vista neste sábado. Há muita coisa para aprimorar e reparar, mas temos de ressaltar o espírito aguerrido que o grupo demonstrou em Saquarema. O novo camisa 10, em nada parece com seu antecessor. Um jogador de características ousadas e que busca o jogo. Pelo menos a primeira impressão deixada por Maicossuel foi positiva para a nação alvinegra.
Renan esteve seguro, Juninho não comprometeu e Alessandro eventualmente incomodava pela lateral. Leandro Guerreiro mesmo deslocado de sua posição fez bons desarmes e Victor Simões é um atacante que sempre procura finalizar as jogadas. Estes ao lado de Maicossuel foram os pontos positivos da equipe diante do nosso velho algoz. Se considerarmos a ausência de Reinaldo e um melhor ritmo de jogo que virá na seqüência da competição, podemos esperar um campeonato digno por parte deste elenco.
Uma vitória suada, no apagar das luzes. Maicossuel como um autêntico camisa 10, chamou a responsabilidade e apareceu na área para decretar os três pontos para o fogão. Se em algumas oportunidades ele pecou pelo execesso, pelo menos ninguém poderá reclamar que, em algum momento ele se omitiu e não buscou resolver a partida. Após a atuação de hoje, Maicossuel poderá sim fazer a torcida esquecer de um tal capitão, que o denominavam maestro, mas que era especialista em amarelar na hora H.
FICHA TÉCNICA:BOAVISTA 1 X 2 BOTAFOGO
Data/hora: 24/01/2009 - 16h (de Brasília)Árbitro: Marcelo de Souza Pinto (RJ)
Cartões amarelos: Lucas Silva (BOT), Têti (BOA), Leandro Guerreiro (BOT), Alessandro (BOT), Victor Simões (BOT), Emerson (BOT), Gustavo (BOA).GOLS: Maicosuel, 16'/1ºT (0-1); Tony, 46'/1ºT (1-1), Maicosuel, 48'/2ºT (2-1).
BOAVISTA: Vinícius, Rogério Rios, Pessanha (Gustavo, 33'/2ºT)), Santiago e Hamilton; Thiaguinho, Bruno Moreno (Cocito), Leandro Cruz e Têti; Roberto Santos (Felipe Adão) e Tony. Técnico: Julio Marinho.
BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Emerson, Juninho e Eduardo (Thiaguinho, 8'/2ºT); Leandro Guerreiro, Léo Silva (Laio), Maicosuel e Lucas Silva (Túlio Souza); Diego e Victor Simões. Técnico: Ney Franco.
9 comentários:
Se o Maicossuel for emnos individualista, poderá ser um caso sério a jogar futebol.
Abraços, Fernando!
tá linkado lá na Constelação!
Saudações AlviNegras!
Maicossuel é uma promessa desde os tempos do Paraná. Naquela época, Flamengo e Cruzeiro disputaram sua contratação e a raposa levou a melhor. Ano passado, já no Palmeiras, não teve muitas oportunidades com o Vanderlei.
Vamos ver se agora no Botafogo ele realmente tira esse rótulo de promessa e se concretiza como jogador de futebol.
Abração, caro amigo!
O Maicossuel não é um jogador famoso pela constante de boas atuações. E não é um "camisa 10" clássico, como o Lúcio Flávio. Mas tem características muito interessantes e pode ser um jogador muito útil ao Botafogo nesta temporada.
Rapaz, o Maicosuel me surpreendeu. Afinal, ele foi muito mal no Palmeiras, sendo que dificilmente conseguia concluir uma jogada.
Agora, pelo menos, ele tem a confiança do Ney Franco, que o bancou no elenco e no time. Talvez lhe faltasse este apoio explícito.
Abraços!
sabe jogar muito bem
Fala Fernando! TO de volta!
Rapaz, tomara que Maicosuel não seja fogo de palha... a torcida do Fogão está carente de um ídolo que seja sinônimo de título.
TOmara que o novo camisa 10 ajude o BOta a levantar canecos pelo Brasil!
Um abraço!
nunca erro nas previsoes. eu elogiei aqui no seu blog a chegada dele e ta vendo q n tava errado
n lembro direito se foi aqui ou no paixao botafoguense q falei isso ^^
Postar um comentário