
Enquanto alguns artilheiros estão com a pontaria calibrada no início de 2009, outros três atacantes estão irritando suas torcidas pelo desperdício nas conclusões ao gol. Obina que nunca assumiu a condição de artilheiro, começou perdendo mais gols do que de costume nesta temporada. Leandro Amaral retornou ao Fluminense após participar da vexatória campanha que rebaixou o Vasco a Série B, mas o centroavante ainda não desencantou neste ano. E Souza que chegou ao Corinthians para alternar a função com Ronaldo, está abusando dos gols perdidos nestes primeiros jogos e está coagindo Mano Menezes a procurar alternativas, caso o Fenômeno demore a estrear.

Uma boa opção para o setor de meio campo e que continua dando sopa no mercado, é o meia Edno da Portuguesa. O jogador que foi um dos destaques da Lusa no Campeonato Brasileiro, continua em boa performance e inclusive marcou os dois gols da vitória do time do Canindé sobre o Paulista nesta terça-feira. O atleta poderia resolver o problema no meio campo de muita equipe por aí afora (inclusive do meu Botafogo). Até o São Paulo sondou sua contratação no início do ano, mas a negociação não prosseguiu. Imagino que após o Paulistão, outras tantas equipes vão bater a porta da Lusinha atrás do seu eficiente meia.
5 comentários:
fernando,
o edno não é atacante não?
de qualquer forma, é um excelente jogador e cairia como uma luva no botafogo.
só não caberia na panela do ney franco.
abraço!
O Edno, originalmente, é meia. Mas tem jogado no ataque muitas vezes, até porque os atacantes da Lusa não tem dado conta do recado.
Ele joga muita bola. Não sei como ainda não saiu. Seria uma grande contratação para qualquer time no Brasil.
Depois de um tempo, voltei Fernando! Legal reencontrar os colegas de blog!
Abração
Desempenhos ruins podem transmitir lições. Por exemplo, por que o Corinthians apostou em Souza se a sua performance no Panathinaikos foi decepcionante? É claro, ele ainda pode marcar gols importantes, mas, até agora, tem perdido de longe uma competição interna com Otacílio Neto.
Sobre Edno, trata-se de um futebolista cuja principal característica é a polivalência. No Noroeste e no Atlético-PR, jogou na ala esquerda, ocupando espaços de modo semelhante ao que faz Juan Pablo Sorín. Porém, finalizando tão bem e com tanta escassez ofensiva nos times por onde passou, Edno tornou-se uma aposta para a meia. Na Portuguesa, desde o ano passado, assumiu o papel de atacante, como destacou o Marcel.
Abraços!
O Edno cairia como uma luva ao lado do Maicosuel. O problema é que se o SP e Grêmio não conseguiram tirá-lo da Lusa, infelizmente não será o Botafogo...
Abs e SA!!!
edno eh aquele jogador q o povo so vai saber q eh bom qd tiver num clube maior. sobre os outros, isso n eh novidade
Postar um comentário