sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

UM LEGÍTIMO GUERREIRO


Se há um atleta elogiado pela garra e determinação apresentado em campo, este é o atacante Kléber, agora no Cruzeiro. O jogador conhecido como gladiador, é um legítimo guerreiro dentro dos gramados, daquele que nunca se dá por vencido. Encara as batalhas com extremo vigor, tanto que, quase sempre extrapola as regras do futebol. Sua forma de combater os adversários supera o limite do permitido. No ano passado, Kléber colecionou uma série de cartões amarelos e vermelhos, fato incomum para um jogador de sua posição.

Na noite desta quinta-feira, a Raposa fazia sua estréia na Taça Libertadores e a tensão do jogo diante do Estudiantes, era conveniente para que o Cruzeiro pusesse seu guerreiro no campo de batalha. E ele entrou aos 15 minutos da segunda etapa para definir o destino da partida. Mesmo com o placar a favor, aos 23 minutos Kléber apresentou suas armas e ampliou o marcador. Aos 27, o gladiador repetiu a dose para delírio da torcida, o jogador não se conteve na comemoração e levou o cartão amarelo. Na saída de bola dos hermanos, o atacante entrou ríspido em seu oponente e foi castigado com a expulsão do duelo.

Kléber começa sua saga no Cruzeiro fielmente como a encerrou no Palmeiras. Marcando gols, brigando e disputando por cada bola, mesmo que isto custe sua presença no espetáculo. Combater no gramado, tem sentido ao pé da letra para ele, que costuma não entrar para perder. O talento de Kléber é ofuscado pela sua falta de controle nos gramados. E todos perdem com isto. A torcida, que regularmente terá de conviver com seus desfalques devido às punições. O clube, que pode ter sua ausência na hora que mais precisar, e ele próprio, que irá se ausentar em importantes momentos cumprindo a suspensões.

5 comentários:

Anônimo disse...

Blog cada vez melhor,hein,Fernabndo? Parabéns! FORTE ABRAÇO!

Daniel Leite disse...

Sou, como palmeirense, um fã do Kléber. Quando está jogando, ele se esquece do mundo, entrega-se plenamente e, de uma forma ou de outra, atua com muita paixão. Por isso, complica-se com a arbitragem. Ele comete excessos, mas é alvo de excessiva marcação do apito.

Tecnicamente, ele está longe de sr fantástico, mas é, sim, um ótimo jogador. Vejo sua maior dificuldade na finalização, apesar dos gols-relâmpago da última quinta. De todo jeito, corre muito, incomoda igualmente e abre espaços. Será muito útil ao Cruzeiro, desde que saiba se controlar - aliás, por que tanta gente adora bater no Verón?

Até mais!

Ricky_cord disse...

Não conheço este jogador, mas a torcida acaba sempre por gostar deste tipo de jogadores que luta e berra sempre. Abraço

Vinícius Barros disse...

Fernando, dê uma olhada no vídeo que eu fiz: http://www.youtube.com/watch?v=XT5WvkNO6LA

S.A!

Wilson Oliveira disse...

Pois é Fernando. Se o Kleber conseguir acabar com esse seu lado violento e se concentrar somente em fazer gols, poderá ajudar muito mais o seu novo time.

Mas enquanto ele se mantem um jogador faltoso, fica correndo o risco de acontecer isso que você disse: não estar presente nos jogos mais importantes por conta das suspensões.

Abs!