quinta-feira, 28 de maio de 2009

CAMPEÃO ABSOLUTO


Para encerrar a temporada 2008/09 com chave de ouro a equipe do Barcelona sagrou-se campeã da UEFA Champions League, alcançando assim a inédita tríplice coroa. Em um palco que dispensa comentários, os dois melhores times da atualidade duelaram em busca do título mais cobiçado da Europa. Por possuir uma defesa mais sólida e um grupo mais sólido, o Manchester levava leve favoritismo. Mas prevaleceu o futebol arte, o jogo rápido e coletivo dos Catalães. Messi e companhia impuseram seu ritmo, neutralizando o ataque adversário e mantendo a posse de bola.


Cristiano Ronaldo entrou em campo com o status de melhor do mundo embaixo do braço, mas pouco fez para manter o trono, em contrapartida Lionel Messi (seu provável sucessor) foi decisivo para a terceira conquista dos espanhóis nesta temporada. O Barcelona tem indiscutivelmente o melhor do ataque do mundo, mas parte desta eficiência se deve amplamente aos meias Xavi e Iniesta, que municia seus homens de frente com extrema eficácia. Eto´o sem fazer uma partida brilhante, mudou o destino do jogo ao abrir o marcador antes mesmo dos 10 minutos.

Confesso que assisti ao jogo com o coração na mão por simpatizar pelos dois finalistas, mas no final me dei por satisfeito, porque a vitória brindou o futebol ofensivo do Barcelona. Não que o Manchester seja uma equipe retrancada, mas Sir Alex Ferguson perdeu o confronto primeiro por entrar com excesso de cautela e depois por ousar demais. Usou estratégias equivocadas em horas erradas. Então o título fica nas mãos do legítimo merecedor. Justíssimos parabéns ao Barcelona que chega ao seu tricampeonato da Copa dos Campeões da Europa.

2 comentários:

Impasse Livre disse...

E só da barça...êêêê`^E^bota pra ferver... e da-lhe sylvynho! abs, leandro

E ninguem cala!!! disse...

http://download3.globo.com/esporte/Info/Bolanascostas/ArteDoInternauta/Arte_01.jpg