terça-feira, 19 de maio de 2009

EMPATES E MAIS EMPATES



Dos vinte jogos realizados até agora pelo Campeonato Brasileiro, dez deles terminaram empatados, média de cinco por rodada, ou seja, metade das partidas acabaram sem um vencedor. Um resultado pouco expressivo, que vale apenas um ponto e que impede uma progressão na tabela de classificação. O peso de um empate geralmente tem duas medidas. Empatar como visitante pode ser considerado bom resultado, já como mandante ele se transforma em tropeço.

Cinco equipes estão na condição dos que ainda não venceram mas também não foram derrotados. Avaí, Barueri, Botafogo, Goiás e Santos terminaram em igualdade tanto fora quanto dentro de casa. Empatar demais pode ser um prenúncio de times que não passarão da faixa intermediária da tabela. Mesmo com a competição ainda no início, seria de bom tom não ficar desperdiçando pontos que podem fazer falta em breve, pois a diferença entre o meio e o final da tabela é tênue ou quase insignificante.

Um comentário:

Vinicius Grissi disse...

O Campeonato Brasileiro começou equilibrado. Mas muita coisa vai mudar quando acabarem os campeonatos paralelos (Copa do Brasil e Libertadores) e depois da janela de transferências. O desequilíbrio começará a aparecer.