O RETORNO DO CRAQUE
Mesmo sem o brilho da época de Barcelona, Ronaldinho Gaúcho está voltando. Desde a saída de Kaká e do técnico Carlo Anccelocci, Leonardo assumiu o comando do Milan e deu ao brasileiro a vaga efetiva de titular. Esta confiança depositada nele está sendo crucial para seu bom desempenho na atual temporada. Ao lado do conterrâneo Alexandre Pato, Ronaldinho tem sido um dos responsáveis pela recuperação do time rossonero no Calccio.
Dentro do esquema montado por Leonardo, o gaúcho atua praticamente como um ponta esquerda, assim como atuava na Espanha. Ronaldinho tem arriscado seus dribles, ousado nos passes e caprichado nos lançamentos. Com os gols e as assistências acontecendo, naturalmente os elogios também reapareceram. Enfim, este parece ser o retorno do craque.
Minha opinião: O talento de Ronaldinho não pode ser desperdiçado. Sem sombras de dúvidas ele é o único jogador em condições de substituir à altura o Kaká na seleção brasileira. Mesmo que com a camisa amarelinha ele não tenha tantas boas atuações assim, esta não é a hora de desdenhar a sua qualidade. Copa do Mundo é coisa séria e precisa ser levado a sério. Por isso fico na torcida para que Dunga deixe suas teorias de lado e convoque o gaúcho para o mundial.
10 comentários:
Concordo plenamente com você a respeito do Ronaldinho Gaúcho. Pena que alguns jogadores com tanta qualidade esperam determinadas épocas para apresentar um bom futebol. Ainda acredito no Gaúcho...
www.giropeloesporte.blogspot.com
Fala, cara!
As pessoas precisam entender que o jogar bem do Ronaldinho agora é isso que ele tem feito, não adianta quererem que ele jogue de novo o que já jogou no Barcelona, isso nunca mais vai acontecer. Parece contraditório, mas o problema do Ronaldinho foi ter sido tão fora de série no Barcelona.
Porém, ele vem jogando bem no último mês mais ou menos, falar em seleção é pular etapas. Claro que é tentador quando se vê que o reserva do Kaká é o Júlio Baptista, mas ainda sim é cedo.
Abraços!
quem sabe jogar, não esquece, Ronaldo Gaúcho voltara a seleção em breve.
Abraço
Jeferson
Hoje, ainda acho cedo pensar em Ronaldinho na seleção. Mas, é óbvio que se ele mantiver a subida de produção que tem começado, tem lugar no grupo para a Copa do Mundo. É um baita jogador.
Concordo em partes com você, Fernando e discordo totalmente do amigo do Futebol ao Cubo.
Vamos em parte:
Para dizer o por quê de nao concordar com o amigo blogueiro que comentou acima, eu lembro o caso do Petkovic. Ninguem acreditava que ele pudesse jogar o que jogou pelo Flamengo na sua primeira passagem, e nesse ano, aos 37 anos ele está vivendo uma espécie de segundo auge na carreira, e se for campão brasileiro, esse passará a ser o melhor momento da sua carreira. Uma situação parecida pode muito bem acontecer com o Ronaldinho.
Sobre a questão da seleção, por mais que eu acredite que o Gaucho tenha totais condições de boa atuação na Copa, eu estou muito confiante no trabalho do Dunga no comando da seleção. O que ele decidir nesse caso, terá meu apoio.
Abração!
apesar de ser cedo para pensar na convocação do Ronaldinho para a Copa, esta é uma hipótese que precisa ser considerada, pois o Júlio Baptista que é o cara de confiança de Dunga, não pode ser o reserva imediato do Kaká...
abraço a todos!!!
Bom o Gaucho é gênio isso ninguém dúvida, e sabemos que o Dunga gosta dele e que ele ainda pode ir para a seleção e posteriormente para a copa. Acredito sim se ele continuar nesta pegada. Outro jogador que deve voltar para a lista do nosso professor Dunga é Alexandre Pato não à dúvidas disso.
Abraço!
o Pato também está fazendo por merecer, embora ele tem concorrência forte por esta vaga restante no ataque...já o Ronaldinho não tem esse problema, basta a boa vontade do Dunga para convocá-lo...
abraço a todos!!!
O Ronaldinho tem tudo pra voltar a ser aquele, mas isso ainda vai levar um tempo. Quanto ao Leonardo nunca imaginei que fosse reagir no comando do Milan.
Abraços
E tomara que volte!
Seria triste ver um jogador do nível do Ronaldinho de fora de uma Copa.
Tomara que ele ajude muito o Brasil em 2010. Sou fã número 1!
Postar um comentário