domingo, 1 de novembro de 2009

UMA SEMANA QUE PODE MUDAR O ANO

Depois de conseguir uma heróica vitória diante do Internacional no Estádio do Beira Rio, o Botafogo começa sua semana em ótimas condições de garantir uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana e de quebra se livrar do fantasma rebaixamento de uma vez por todas. Após longos meses de angústia, o clube tem a chance de ouro de dar um chega pra lá na má fase e terminar o ano de uma forma mais digna. Para isto, basta o alvinegro fazer o seu dever de casa e vencer as partidas no Engenhão contra o Cerro Porteño na quarta e o Coritiba no domingo.

Diante do Inter, o sol escaldante das 16 horas da tarde (15 horas na verdade) castigou os 22 jogadores em campo. Melhor para o alvinegro, que abriu o marcador logo aos 2 minutos e obrigou o adversário a correr atrás do prejuízo. Em mais um dia inspirado de Jéferson, o Botafogo suportou a intensa pressão dos anfitriões. Até os amarelões Juninho e Lúcio Flávio resolveram responder a tal faixa dentro de campo. Léo Silva tão criticado aqui e em outros blogues foi craque por um dia. Marcou, desarmou e apoiou como nunca fez desde que pisou em General Severiano.

O ano de 2009 ainda tem salvação amigos botafoguenses. A permanência na elite do futebol brasileiro depende exclusivamente dele próprio e o título da Copa Sul-Americana parece possível de se alcançar se analisarmos a tabela. Se o time mantiver esta seriedade e dedicação demonstrada nas duas últimas partidas, a torcida pode sim sonhar com uma conquista para encerrar o ano. Por muitos momentos cheguei a perder as esperanças neste time, mas a essência do Botafogo é exatamente esta. Vencer quando ninguém mais acredita e contra quem menos se espera.

14 comentários:

Futebol ao Cubo disse...

Os três pontos mais inesperados do campeonato! rs
Tanto pro próprio Botafogo, quanto pros quatro times abaixo, certamente eles não contavam com essa vitória.

Só espero que uma eventual eliminação na Sul-americana não seja maximizada e transformada em algo negativo pra sequência do Brasileirão, que é o que de fato importa.

Abraços!

Michel Farias disse...

Com essa vitória o Botafogo praticamente se livra do rebaixamento....não acredito mais na sua ida para segunda divisão. E quem sabe essa vitória de uma motivada para quarta feira..

Abraços!

Vinicius Grissi disse...

De fato, a coisa parece virar para o Botafogo. O próximo jogo, em casa, pode sacramentar a permanência do time na Série A. E quem sabe, com uma bela campanha na Sul-Americana.

Fernando Gonzaga disse...

estou bastantte confiante para este jogo de quarta, o Cerro já demonstrou ser uma equipe limitada demais e para o Botafogo, uma vitória por 1 a 0 já basta...mais difícil será o duelo contra o Coxa de Marcelinho Paraíba, este merece uma atenção especial...

abraço a todos!!

Rafael Gomes disse...

Passa láh no meu Blog e comenta sobre os posts dando um giro pelo mundo da bola, revisando o q de melhor aconteceu nos principais campeonatos do mundo! Abraço!

FERNANDO CLEMENTE disse...

GRANDE VITORIA DO BOTAFOGO XARÁ! EU MESMO NÃO ESPERAVA ELE GANHAR NO BEIRA RIO.O PROBLEMA É O MEU CRUZEIRO PERDER COM DOIS GOLS DE UM EX JOGADOR QUE O CLUBE NAO QUIS TRAZER.ABRAÇOS

Lewis Kharms disse...

A torcida salda: "Salve, Jefferson! Salve, salve!" E Jefferson vai e salva. Eu queira uns onze assim.

Saudações alvinegras!

Blog do Vascão disse...

Com essa vitória o fogão fica mais tranquilo e podera trabalhar socegado, eu já descarto o rebaixamento, quem sabe ainda da uma sul-americana.

Abraço
Jeferson

Gil disse...

Fernando,
Estou preparando a garganta para xingar muito o cantor de "buteco" que montou esse bando e que nos faz sofrer.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Eduardo Costa disse...

Sensacional. Essa é a palavra que descreve a grande vitória do Botafogo dentro do Beira-rio. Além de se ajudar na luta pra escapar do reibaixamento acabou ajudando o Flamengo, mas sem querer hehe.
Eu sempre disse aqui pra vc que o Fogão não ia cair e agora mais do que nunca falo: O Botafogo não cairá.
Abraço
Hoje tem debate no http://futeboleuropeu2009.zip.net

Wilson Oliveira disse...

O Botafogo sempre ficou ali nesse entre-e-sai da zona. Enquanto isso, as vezes eu olhava pro time como possivel rebaixado e as vezes como equipe impossivel a cair.

Mas do jeito que as coisas andam nesse campeonato, prefiro não apostar mais em nada.

Muitas situações inesperadas já aconteceram. Só vou mesmo esperar e acompanhar esse Brasileirao deveras emocionante.

*****

Escutem o DEBATSPORTS sobre a arbitragem do Brasileirao e participe da Seleção do Debatsports:

http://debatsports.blogspot.com


Abração!

Marcelo "Fogo Eterno" Pereira disse...

"Vencer quando ninguém mais acredita e contra quem menos se espera"

É isso mesmo, Fernando! Essa é a essência alvinegra! Por isso que sempre me dá calafrios quando a gente entra como favorito em alguma partida...

Dos últimos jogos no Engenhão, por exemplo, acho menos complicado ganhar do São Paulo do que do Coritiba!!! Por que? Ora, todo botafoguense sabe o porquê...

Grande abraço,
Marcelo Pereira

Claudio Henrique disse...

Parece que o Fogão está mostrando o terror que essa camisa trás aos adversários. O clube carioca vem reagindo de uma forma que eu não esperava.

Abraços

Anônimo disse...

Excelente reação do Botafogo. O problema é que quando achamos que o Botafogo vai engrenar, ele decepciona. Tomara que desta vez seja diferente. Torço para que o alvinegro consiga bons resultados nos próximos jogos...