segunda-feira, 22 de março de 2010

POR UM TRIZ

Sofrer o empate no último minuto de partida contra o maior rival não é algo fácil de digerir, mesmo que este tenha sido um clássico sem grandes importâncias em termos de classificação. Por incrível que pareça o Botafogo fez uma de suas melhores atuações no ano, jogando com velocidade e explorando os erros do adversário. Destaque para o improvisado Somália, que colocou Jancarlos e Alessandro no bolso com sua atuação de ontem. Caio e Herrera também tiveram um bom desempenho se movimentando pelos dois lados do campo.

Não vou nem falar de arbitragem porque foi um erro crucial para cada lado. Só fico profundamente decepcionado com o treinador Joel Santana, que de três substituições, errou em duas!!! E a única em que ele acertou, que foi a entrada do Edno no lugar do Lúcio Flávio, foi tarde demais. Então boa parcela da culpa por esse empate, foi dele, que ao invés de colocar o time à frente para definir a vitória, recuou a equipe, trazendo o adversário todo para o nosso campo defensivo.

O Joel está precisando assistir algumas partidas do Santos e ver como se pratica futebol buscando o gol até o último minuto de partida. Claro que não dá pra comparar o nível do time, nem do adversário, mas o que ele precisa entender, é que aquela estratégia que deu certo nas finais da Guanabara, não vai funcionar sempre, como não funcionou ontem. Tá na hora de abrir os olhos, porque nenhum alvinegro suportará mais um vice-campeonato.



14 comentários:

Leo FVM disse...

Joel sempre foi assim e parece que não vai mudar. Ele sempre enaltece o clube que está trabalhando, dizendo da grandeza e tal, mas não pratica isso no campo. Se satisfaz com resultados humildes e bota o time na retranca.

Mas a atuação do time no clássico já me dá um pouco de esperança pras finais.

Abraços!

Milene Lima disse...

Eu nao vi o jogo...acompanhei pela net, feliz da vida pra no finalzinho acontecer aquilo...ah, meu Deus! Tem horas que quero ser como a maioria das mulheres, que só torcem pros seus respectivos times (fRamengo quase sempre) nas finais e mesmo assim sem emoção alguma. Pq justo eu tinha que amar futebol e ainda me apaixonar perdidamente por esse time que nao deixa quieto meu coração???
Beijos, Fernando.

Milene Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Álan leite disse...

É Fernando,

Será que fica muito difícil o time sempre jogar com a pegada que estava antes da retranca?

Como disse o Leonardo, não acredito que o JS mude de comportamento nesta altura da vida. mas.............

Grande abraço, e........

SAN!!!!!!!!!!!

Fernando Gonzaga disse...

infelizmente pra nossa tristeza, o Joel prioriza o tal do futebol de resultado, ao invés de buscar uma formação que faça o time praticar um futebol mais agradável....mas convenhamos que o Caio e o Somália deixaram uma interrogação bem grande na mente do professor...

abraço a todos!!!

Carlos Gregorio Junior disse...

Eita time de sorte esse Flamengo hein?! Mais uma vez um jogao entre essas duas equipes. Sou vascaino, mas gostei de ver a disputa que existia no jogo de ontem. Love nao jogou nada, ate parece que virou ODIO esse imperio do amor...rsrsrs

O Botafogo fez a parte dele, ate porque ja esta na final msm...


Abraços
Carlos Junior
Blog o Sentimento não Para

Vinicius Grissi disse...

O Botafogo esteve perto da vitória mas deixou escapar. O jogo serviu para ver que o elenco tem opções interessantes para possíveis desfalques. Mas sigo achando que ainda é muito pouco para brigar por títulos importantes.

Michel Farias disse...

Foi um jogo totalmente equilibrado, o Botafogo jogou melhor no primeiro tempo e o Flamengo melhor no segundo, o resultado já está mais do que normal..empate,empate e empate.

Abraços!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

E não deixe de escutar o DEBATSPORTS.

http://debatsports.blogspot.com

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Pô, é impressão minha ou 2 x 2 é o resultado que mais acontece nos jogos Botafogo x Flamengo? haha
Caramba, lembro de uns três 2 x 2 recentes, no mínimo.

Não assisti ao jogo (nem sabia que havia clássico fim de semana), mas ainda que tenha tomado o empate no finalzinho, o resultado foi interessante. E nossa, que opções deprimentes o Botafogo tem pra lateral direita, Jancarlos e Alessandro... Se quiserem levar o Wágner Diniz, ficaremos contente. rs


Abraços!

Águia Futebol Clube disse...

Que saudades do Joel no comando do Vascão, ta feia a coisa.

Abraço
Jeferson

Anônimo disse...

Não sei se já comentaram mas tudo parece estar se desenhando para Flamengo campeão do 2º turno e ai pessoal... acho que essa história vocês já conhecem bem!!!!

TETRA VICE pro nosso fogão e TETRA(é tetra é tetra) do Framengo...

Abraços Fernando.

Lewis Kharms disse...

Concordo, Fernando. Só acho que não precisávamos nem colocar o time pra frente e tentar liquidar a fatura de peito aberto, mas simplesmente tocar e prender mais a bola na linha média.

No mais, foi bom ver o time jogando mais organizadamente, com as jogadas se desenvolvendo. Fora a grata surpresa que foi o Somália na lateral.

Saudações botafoguenses!

Felipe Delfim disse...

Foi um empate justo, Fernando. O Fla teve bons momentos, o Botafogo idem...
E, sobre o Joel, de vez em quando ele falha msm, isso costumava acontecer bem quando ele trabalhava no Flamengo, mas, quando ele acerta, o bicho pega. E a favor.

No fim das contas, um 2x2... como se fosse a primeira vez que isso acontece em um Fla x Bota, né? hehe

Abraços!

Milene Lima disse...

Fernando, nao me queixo por ser botafoguense nao, muito pelo contrário. Tenho um orgulho gigante desse amor, apesar dos contratempos. Eu só desabafei no desejo de que esse ano as coisas aconteçam diferentes pra gente. já penamos um bocado, né? Tá na hora da maré mudar.
Beijos...