terça-feira, 23 de março de 2010

RIO DE JANEIRO, AÍ VOU EU

Aprendi a amar o Botafogo aos 7 anos de idade, quando vi aquele time desbravador de 1992 furar as defesas adversárias rumo as finais do Campeonato Brasileiro daquele ano. Na decisão o primeiro sofrimento e as primeiras lágrimas derramadas pelo clube alvinegro. Depois vieram as primeiras conquistas, o título da Copa Conmebol em 1993, diante do Peñarol e o principal de todos, o Campeonato Brasileiro de 1995.

O tempo foi passando, fui amadurecendo e compreendendo sobre o que era o Botafogo e quanto ele representa para o futebol. A partir do momento que comecei a entender a história e reconhecer os inúmeros ídolos, me apaixonei de vez pelo clube da estrela solitária. Já era quase um adulto e ainda me restava realizar um sonho. Assistir a uma partida do Botafogo das arquibancadas de um Estádio.

A oportunidade surgiu em 2007, quando o alvinegro veio até Santa Catarina enfrentar a equipe do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Presenciei o empate por 1 a 1, porém no ano seguinte, tive sorte grande de voltar ao Estádio de Florianópolis e desta vez, testemunhar uma aguerrida vitória do Botafogo pelo placar de 2 a 1. Certamente um dos momentos mais emocionantes de toda minha vida de torcedor.

Outra lembrança que vou me recordar eternamente foi à oportunidade que tive no ano passado de ir até Goiânia e entrevistar meu grande ídolo, Túlio Maravilha. Passei uma manhã inteira em seu gabinete na Câmara de Vereadores entrevistando o herói do único título brasileiro do Botafogo. Esta entrevista eu tenho guardada a sete chaves e já publiquei neste blog, mas vou deixar o link aqui abaixo, pra quem não conferiu, ou quem quiser rever.

Agora aos 25 anos de idade, chegou o momento de realizar outro sonho como bom botafoguense que sou. Na próxima quarta-feira, dia 31, estarei eu e minha esposa, desembarcando no Rio de Janeiro, para aproveitar uns dias de férias. Claro que nestas férias, farei de todo possível para conhecer a sede do clube em General Severiano e principalmente, assistir a uma partida do glorioso no Engenhão.

Me desejem sorte!

8 comentários:

Vinicius Grissi disse...

O Vazião sem dúvidas vai se encher, de orgulho, com sua presença lá.

Claudio Henrique disse...

Boa sorte na sua nova jornada, que vc realize mais um de seus inúmeros sonhos já concretizados. Boa viagem Fernando e não some.

Abraços

Leo FVM disse...

Fala Fernando!

Que bom que virá ao Rio! Tomara que faça sol quando vier e que você dê sorte ao nosso BOTAFOGO!

Tire várias fotos e poste no seu blog!

Abração!

Fernando Gonzaga disse...

sim Vinícius, já que o Engenhão não enche no público, vou levar todo meu entusiasmo pra lá...

pode deixar Cláudio, não vou sumir desta vez, só vou tirar umas férias bem rápidas...

Deus te ouça Leonardo...que o clima colabore comigo, pois quero registrar todos os momentos....só não sei como vou fazer pra ir até General Severiano, mas vou ter que providenciar um jeito, aliás, não é toda vida que sai de Santa Catarina até o Rio de Janeiro...

abraço a todos!!!!

Jogo Aberto disse...

affim de trocar de link?
meu blog era sobre o futebol carioca.
agora é?
www.futebolenoticas.blogspot.com

Águia F. C. disse...

Lugar no Engenhão (risos) não vai faltar ao nobre amigo botagoguense. Boas férias.

Abraço
Jeferson

Daniel Reiner disse...

Sucesso,sempre,Fernando! Forte abraço!

Felipe Delfim disse...

Rivalidades à parte, o Botafogo tem histórias bem legais (como todos os grandes cariocas) pra contar, e ídolos não só do alvinegro, mas do Brasil!

Boa sorte pra vc, tomara que vc consiga conhecer o Engenhão, General Severiano, ver o Joel, o El Loco, o Caio, e td mundo... hehe

E conseguindo, faz uma cobertura sobre isso aqui no teu blog! Ia ficar bem legal!

Abraços!

deprimafc.wordpress.com