sexta-feira, 2 de julho de 2010

ADEUS DUNGA!!!


Todo mundo sabia que o destempero do Felipe Melo não acabaria bem neste mundial. Todo mundo sabia o quanto o time brasileiro dependia do seu trio de ataque. E todo mundo sabia, que na hora do aperto, não teríamos ninguém no banco de reservas em condições de mudar o figurino de um partida. Todo mundo menos o Dunga, que se deixou iludir por vitórias magras diante de seleções fracas, ou no máximo medianas. E pior que este futebolzinho de quinta categoria iludiu a muita gente, mas não eu.

Nunca fui fã do técnico birrento e suas escolhas frente à seleção canarinho. Nunca me empolguei em ver um time que joga a base do contra ataque, sem posse de bola e sem repertório de jogadas. Em virtude deste pobre futebol que nunca teve a minha aprovação, não fico surpreendido com a derrota perante a Holanda, que se deu ao luxo de subestimar o Brasil nos últimos minutos, quando poderia ter feito 3 ou 4.

O Brasil caiu pelo segundo mundial seguido nas quartas-de-finais, e terá no próximo em 2014 a chance de se recuperar jogando em seus domínios, o que não é garantia de nada, vide a Copa do Mundo de 1950 e o fantasma do “Maracanaço”. O Brasil não perdeu essa Copa hoje, mas sim no dia da convocação final, quando Dunga abriu mão da qualidade, para morrer abraçado com seu time de operários.

6 comentários:

Anônimo disse...

chupa dunga tomara que saia da seleçao agora só vou torcer para essa seleçaozinha ae dnovo qnd colocarem um tecnico de verdade la mano o cara leva grafite q naum fez nd e deixa de fora um cara q tem 3 bolas de ouro(ronaldinho) que mesmo em ma fase se precisa dele ele resolve odeio time retranqueiro principalmente seleçao ADEUS DUNGAAAAA ADEUS DUNGAAAAAA

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

2010 é o ano onde a técnica perdeu pra coerência. Juro, cara, eu espero que o próximo técnico jamais cite a palavra coerência, eu não aguento mais ouvir essa desgraça de palavra. Pior são os brasilinos, que se julgam defensores da pátria, comprando a ideia do Dunga, como se tudo fosse coerência, coerência, coerência.

Ou seja, a coerência do Dunga é convocar Kléberson e não Ronaldinho ou Ganso. Olha bem esse conceito de coerência do nosso "técnico".


Abraços!

Claudio Henrique disse...

Já esperava que isso fosse acontecer. Imaginei que a seleção não passaria da primeira prova de fogo.

Abraços!

Vinicius Grissi disse...

Dunga saiu e é hora de pensar muito para não errar. A Copa de 2014 será a maior pressão da história da seleção até aqui. Será obrigatório vencer e jogar bem.

Blog do Vascão disse...

O Botafogo conseguiu tirar o flamengo da crise, mas na próxima o botafogo ganha.

abraço
Jeferson

Saulo disse...

Por mais que queira ver o Brasil sempre ganhando não dava para acreditar tanto nesta seleção de Dunga.

Estava na cara que o Brasil não ia ganhar a Copa do Mundo com tanta perna de pal no time.

Bem feito para o Dunga que não soube ouvir os jornalistas e o povão do Brasil.