terça-feira, 22 de julho de 2014

Domingo vamos colocar mais um prego no caixão dos mulambos



No ano passado fomos humilhados e ridicularizados na Copa do Brasil quando nosso Botafogo com uma atuação indolente foi goleado e eliminado no Maracanã por 4 a 0 contra nosso maior rival, o Flamengo. Pra piorar nosso vexame, os mulambos embalaram na competição e terminaram como campeões. 

Passado a mágoa, temos a nossa chance de redenção neste domingo diante deste mesmo Flamengo, que agora vive o drama da lanterna e a ira da torcida que até agrediu o pereba do André Santos. Não que o nosso momento tecnicamente falando, seja muito superior ao deles, mas convenhamos que a pressão do lado de lá, está muito maior do que por aqui. 

Da nossa última vitória pouco convincente diante do Coritiba, se aproveita mesmo, apenas os três pontos conquistados e uma semana tranquila de trabalho antes do clássico. A comemorar mesmo foi à volta do Jéfferson que mais uma vez fechou o gol assegurando a vitória. Para domingo, além de termos resgatado a confiança, ou ao menos parte dela, teremos os retornos de Émerson Sheik, Edilson e Carlos Alberto, para afundar de vez o rival no fundo da tabela. 

Jogo contra urubu é sempre uma guerra e nem no par impar a gente gosta de levar a pior, mas desta vez, uma vitória nossa certamente terá um gosto mais que especial para todos os alvinegros que ainda não engoliram o vexame da Copa do Brasil do ano passado. Contribuir para um possível rebaixamento rubro-negro é tudo o que nação botafoguense mais almeja neste momento em que pouco temos a comemorar. 

O que a massa alvinegra pede de coração para o elenco neste ano de poucas perspectivas positivas para o clube é esta vitória no clássico de domingo para nos redimirmos do vexame de 2013 e do ano bizarro que estamos tendo, mas principalmente por afundar de vez os mulambos e colocar eles no seu devido lugar. Na sarjeta.

Nenhum comentário: