terça-feira, 22 de julho de 2008

Cavalo paraguaio a vista


Mais difícil do que chegar ao topo é permanecer nele. Esta é a ocasião que está vivendo o líder Flamengo. Bastou às primeiras baixas no elenco, para o grupo perder o fôlego na ponta da tabela. Pela primeira vez na competição o rubro negro perdeu duas partidas consecutivas, uma delas em pleno Maracanã. Aliás, das três derrotas flamenguistas, duas aconteceram no Rio de Janeiro. Embora ainda exista muito tempo para se recuperar, estes seis pontos perdidos poderão ser cruciais para as pretensões do clube ao final do 2º turno.
O grupo forte tão enaltecido, dá indícios de não ser tão imponente como se anunciava. A saída do artilheiro Marcinho, resultou imediatamente na falta de um jogador que caia pelos lados do campo, chegando com qualidade e dificultando a saída de bola adversária. Caio Júnior tentou Diego Tardelli, Obina e Maxi, mas nenhum destes apresenta características similares ao de seu antecessor. Talvez Renato Augusto, que também já partiu, seria quem mais se encaixasse nesta função. Como Marcinho nunca foi unanimidade no Flamengo, muito menos após o envolvimento com prostitutas em Minas Gerais, a torcida rubro-negra a princípio, deu de ombros para sua saída.
Além da dificuldade em suprir a posição ocupada por Marcinho, Caio Júnior deve rezar a todas as noites para nada acontecer com seus laterais Juan e Leonardo Moura. Além de não contar com peças de reposição de qualidade neste setor, rumores de negociações atormentam a vida do treinador. Se a princípio o Flamengo caminhava com certa tranqüilidade, agora sente o peso da liderança nas costas. A campanha sólida construída até então, balançou pela primeira vez e poderá desmoronar, caso a equipe demore a trazer novas opções para o elenco, principalmente no ataque e nas laterais. Atribuir estes dois tropeços à camisa utilizada, estilo anos 70, é fechar os olhos para a realidade e não querer admitir que o grupo do Flamengo sentiu a falta do seu artilheiro Marcinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

até parece um certo time ano passado!!!

Anônimo disse...

O campeonato é longo ...
Ano passado o Fla quase ganhou jogando apenas o segundo turno ...
Agora que está na liderança pode relaxar um pouco...
Depois ele ganha do Botafogo e Vasco que são fregueses e assume a liderança.