terça-feira, 30 de setembro de 2008

CLÁSSICOS PELO MUNDO AFORA


Muitos clássicos regionais agitaram o final de semana pela Europa. Evidentemente o de maior repercussão foi o derby italiano entre Milan e Internazionale, que pra minha satisfação, foi decidido por Ronaldinho Gaúcho. Não que eu torça a favor do Milan ou contra a Inter. O fato é que estou cansado da imprensa bater no dentuço. Pô, deixa o cara jogar em paz. É óbvio que ele não é nem sombra daquele jogador eleito por duas vezes o melhor do planeta, mas ainda tem capacidade para decidir um clássico. Este resultado tirou a equipe de José Mourinho da ponta e recolocou a Lazio. Juventus e Roma é que estão abaixo do esperado no Cálcio.

Liverpool e Everton fizeram o clássico regional na Premier League. Vitória do time de vermelho, que com dois gols de Fernando Torres assumiu a liderança ao lado do Chelsea. O time de Felipão, o outro líder, derrotou o Stoke City e leva vantagem no saldo de gols em relação ao Liverpool. O Arsenal foi quem decepcionou ao perder em casa para o caçula Hull City, com direito a um golaço do brasileiro Geovanni. O Manchester ainda em busca do seu melhor futebol é apenas o 11º na competição.

E na Espanha, o clássico local foi entre Espanyol e Barcelona, vencido pelo time de Messi e Eto’o, teve um lamentável episódio de violência entre as torcidas. Mesmo com a vitória, o time catalão é apenas o quinto colocado. Valência e Villareal são os prodígios quem vem roubando a cena com a liderança da competição. Os atuais campeões, o Real Madrid, passaram pelo Betis e estão em terceiro. A seguir vem o Sevilla que, venceu o Atlético em Madri e ocupa a quarta posição na Liga das Estrelas.

2 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

É...o Gaúcho se deu bem no clássico...agora tem o golação do Luis Fabiano no Camp. Espanhol heim..foi um jogão contra Atletido de Madrid kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu acredito que o Gaúcho vai voltar ser o velho de sempre Gaúcho..gosto do futebol desse craque!!

Beijos
:)

Saulo disse...

Fernando, eu assistir o clássico de Milan e Inter e foi um jogão de bola. Os brasileiros que estavam em campo jogaram muito bem. Principalmente o Kaká. O Ronaldinho Gaúcho foi bem também e fez um gol bonito e muito importante pra ele voltar a sorrir.