segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

TÁ ESPERANDO O QUE PRA ACEITAR


Se havia alguma esperança por parte do centroavante Amauri em ser convocado para a Seleção Brasileira, este sonho acabou hoje. O jogador vive uma excelente fase na Juventus, onde ao lado de Del Piero, vem sendo um dos principais jogadores da Velha Senhora nesta ótima campanha no Calccio. Frequentemente o artilheiro recebe convite para defender a Seleção Itália e até o momento sempre recusou.

Sou até contra esta política de naturalização para defender outras pátrias, mas neste caso, há que se considerar a carreira de Amauri, que foi construída em solo italiano. O jogador ganhou notoriedade por lá e até seu estilo de jogo se assemelha ao da Azurra. Portanto, não entendo porque, o jogador ainda não aceitou o convite da Itália. Depois desta convocação de Dunga sem novamente sua presença, está mais do que na hora dele priorizar quem o valoriza de verdade.

7 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Não acho que ele vem sendo desvalorizado. Acho que tem muita gente na frente do Amauri por uma vaga. E os quatro atacantes que foram convocados, tem história na selação e tem mais merecimento que ele.

Wilson Oliveira disse...

Fernando, eu acho que é uma situação complicado.

O Amauri ja merecia ser experimentado sim na seleção e é uma falha do Dunga ainda não tê-lo convocado. Mas eu tenho um pouco de dúvidas se é apenas vontade do treinador brasileiro.

Os bastidores desse mundo do futebol costuma ter algumas informações sigilosas. E a CBF não é flor que se cheire.

E sou totalmente contra jogador de um pais jogando na seleção de outro pais.

Mas confesso que esse caso me deixa com a pulga atrás da orelha.

Abs Fernando!

Fernando Gonzaga disse...

concordo plenamente que o Amauri está abaixo destes 4 atacantes convocados, mas entre Jô e Vágner Love, so muito mais o atacante da Juventus..

penso que ele está desperdiçando seu tempo adiando o convite italiano, pois se seu sonho é disputar um Copa do Mundo, ele tem mais que jogar aonde querem contar com seu futebol...

abraço!!

Anônimo disse...

ele sabe jogar muitoooo aindaa.

Ruy Moura disse...

Coisas da globalização, Fernando. O Internazionale um dia destes jogou sem nenhum italiano a titular...

Abraços gloriosos!

Impasse Livre disse...

Cara, ele não tem que pensar duas vezes, vai pra itália e nem nós, o cara se criou no futebol lá, identificação total, nada a perder pra gente que temos de sobra atacntes com mais qualidade at[é do que o Amaury, nessa apoio o Dunga.

Anônimo disse...

Até onde eu sei ele ainda não recebeu a dupla cidadania!!!