terça-feira, 14 de abril de 2009

RAPIDINHAS



REFORÇO ALVINEGRO

Considerado um dos melhores ataques da atual temporada, o Botafogo é a única equipe da Série A a marcar gols em todas as partidas que disputou. O trio Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões tido como o trio de ferro é o principal trunfo do técnico Ney Franco para conquistar o título Carioca e da Copa do Brasil. O único problema em relação ao trio tem sido a falta de reposição de qualidade e justamente por isso a Diretoria alvinegra agiu logo e apresentou o atacante Jean Coral de 21 anos. Para muitos um desconhecido vindo de Portugal, para mim, um bom reforço que poderá ser de bastante utilidade para a equipe no decorrer da temporada. Tenho boas recordações do jogador que brilhou aqui em Santa Catarina vestindo a camisa do Criciúma em 2007 e início de 2008. Jean é um atleta de boa finalização e que atua tanto fixo na área, quanto caindo pelas pontas. O novo reforço que já treina com o grupo desde a última semana, assinou contrato por 5 anos.
.
A FILA ANDA

Adriano anunciou na semana passada o seu afastamento do futebol por tempo indeterminado, deixando assim um lugar vago entre os atacantes que fazem parte da seleção brasileira. Em condições normais, o Imperador teria presença garantida no grupo que provavelmente irá ao mundial da África do Sul em 2010. Mesmo sem atuar de forma convincente há muito tempo na Internazionale, Adriano mantinha sua cadeira cativa intacta entre os centroavantes brasileiros. Entretanto seu desligamento da profissão resultará na abertura de uma vaga no ataque do comandante Dunga. O que interessa muito aos artilheiros de plantão, inclusive a Keirrison e Nilmar, que começaram esta temporada tão bem quando terminaram a última. Cabe ao treinador da seleção analisar quem se adaptará melhor para esta função.

FASE NEGRA

Depois de anos soberano na posição de goleiro do São Paulo, Rogério Ceni chegou ao ponto de ser questionado, após erros consecutivos nas últimas partidas. O camisa 1 tricolor é reconhecido por ser um profissional acima da média e que convive com a regularidade. Rogério é o tipo de profissional 100% dedicado que faz questão de estar presente a todos os jogos da equipe, inclusive em partidas onde o técnico Muricy opta por jogadores reservas. O ídolo da torcida são-paulina tem um histórico favorável de poucas contusões, o que parece estar abalado até em conseqüência de sua obsessão por atuar ininterruptamente. Vítima de fadiga muscular, o capitão tricolor fraturou o tornozelo esquerdo e ficará afastado dos gramados de 4 a 6 meses. Uma triste notícia para a torcida, que perde seu goleiro na reta final do Estadual e da Taça Libertadores. Bosco seu substituto não inspira confiança suficiente para carregar este fardo durante este longo período.

2 comentários:

Persio Presotto disse...

Fernando, meu caro, o Jean Coral, de fato, é um bom reforço para o Fogão. Lembro dele nos tempos de Criciúma. Tem noção de posicionamento, tem presença na área. Enfim, um bom jogador. Abs, PP

Blu disse...

Eu não lembrava dele não. Mas valeu as informações.

Se meu botafoguense pai perguntar, já saberei responder onde esse cara jogou. :D