A maior revelação do futebol carioca neste ano de 2010 atende pelo nome de Caio. Que me desculpem os amigos vascaínos e os tricolores, mas nem Philippe Coutinho e nem Wellington Silva foram tão decisivos quanto o talismã do Botafogo até o momento. Claro que são jogadores talentosos de um futuro brilhante pela frente, mas atualmente nenhum deles foi tão crucial para suas equipes quando ao camisa 9 do time alvinegro.
Seis foi o número de vezes em que Caio entrou na partida no decorrer do jogo e decidiu ou contribuiu para a vitória botafoguense, em destaque para suas atuações diante do Flamengo na semifinal da Guanabara e na decisão contra o Vasco, quando Philippe Coutinho por exemplo, sumiu assim como toda a equipe cruz-maltina.
Seis foi o número de vezes em que Caio entrou na partida no decorrer do jogo e decidiu ou contribuiu para a vitória botafoguense, em destaque para suas atuações diante do Flamengo na semifinal da Guanabara e na decisão contra o Vasco, quando Philippe Coutinho por exemplo, sumiu assim como toda a equipe cruz-maltina.
Vejam bem meus caros amigos, não estou aqui dizendo que o Caio é melhor entre os garotos do futebol carioca. Não é isso. O que tento explicar aqui, é que na hora em que precisa, quando o bicho pega de verdade, ao invés de sentir a pressão, ele vai lá com seus dribles e sua esperteza e resolve para o Botafogo.
Já defendo sua titularidade faz tempo, pois com ele campo, toda a equipe passa a jogar de outra maneira, com a bola na chão e com velocidade. O Joel está na dúvida, pois não sabe quem tirar para colocar o garoto. Eu diria que, qualquer um que não seja o goleiro Jéferson, pode perfeitamente ceder à vaga ao Caio, especialmente se for algum marcador, daí vai do critério do treinador.
9 comentários:
Acho o Caio um bom atacante e só, ele é muito técnico, mas ainda sim prefiro essa dupla que está jogando como titular.E pode ter certeza que o Joel não irá colocar 3 atacantes.
Abraços Fernando!!
http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/
respeito sua opinão, mas os números provam quem é o mais decisivo e mais importante para sua equipe...
abraço!!!
Esse ano não tenho acompanhado os jogos do Botafogo com a mesma frequencia do ano passado. Portanto, não tenho uma boa base prá emitir uma opinião. A performance do garoto, entrando durante os jogos, pelo menos em números, parece creditá-lo à tituralidade. Mas tendo apenas as imagens dos gols e/ou dos melhores momentos dos jogos, seria desonesto dar um veredito. Só torço para que o Caio não fique estigmatizado como um "jogador de 2° tempo". Que o Joel tenha sabedoria prá lidar com essa situação visando, sempre, o melhor para o Botafogo. Forte Abraço!
Sem entrar no mérito da questão de quem é a revelação ou quem é mais craque, esse do Botafogo tem aparecido bem nas horas decisivas.
Abraço
Jeferson
perfeito Daniel...
se estou aqui defendendo a titularidade do Caio é porque já vi a equipe com e sem ele, e diria que parecem duas equipes diferentes em campo...sem ele, o time todo se limta a chutões e cruzamentos de todos os lados para o Loco Abreu...já com o garoto o campo, o time fica mais compacto, ganha mobilidade e principalmente velocidade...
o Joel fica se fazendo de difícil pra escalar ele, como se o Botafogo tivesse 11 craques no time principal, que não podem em hipótese alguma deixar a equipe...falta ousadia ao papai natalino...
abraço!!!
Fala, cara!
Bom, você pode dizer com mil vezes mais propriedade do que eu, que não assisti nenhum jogo do Botafogo em 2010, só que sei o país em que vivemos, pode apostar que se ele virar titular e passar sei lá, uns cinco jogos sem fazer gol, já vão começar frases do tipo: "O sucesso subir à cabeça desse moleque!", "Caio é fogo de palha!". Não vejo necessidade de tão já ele virar titular, mas sempre entrando no segundo tempo, pra quando precisarem dele por 90 minutos, ele já estar apto pra dar conta do recado.
Abraços!
Seria interessante vê-lo como titular, mas ainda acho que é cedo para ter tal responsabiilidade. Tem futuro esse menino, ele assim como o André do Santos, serão grandes homens-gol, daqueles que não apagam em decisões.
Abraços
O Caio tá realmente se mostrando um menino-gol! Não vem amarelando em momentos decisivos até agora. Mas acho que ainda é um pouco cedo... Herrera e Abreu fazem um ataque muito bom.
Ele decidiu boa parte dos jogos depois de entrar no segundo tempo. Como titular ainda não sabemos como vai se portar. É uma aposta!
Abração Fernando!
http://deprimafc.wordpress.com/
Não sei se é a maior revelação de 2010 no Carioca. Mas tem sido importantíssimo para o Botafogo.
Acho que Joel está sabendo bem utilizar o garoto nos momentos certos. Trabalhar bem este jogador é fundamental.
Postar um comentário