quinta-feira, 18 de março de 2010

FIM DO RECESSO

Após um longo período de recesso, eu comunico aos amigos que estou de volta ao mundo do blog. Peço minhas sinceras desculpas pelo abandono, embora possa usar o pretexto da falta de tempo como meu argumento para justificar esse extenso tempo de inatividade. Enfim vamos ao que interessa.

Engraçado como o tempo passou e algumas coisas nunca mudam no futebol. Por exemplo, o argentino Lionel Messi continua dando seu espetáculo a parte em gramados espanhóis e levando o Barcelona para as quartas-de-finais da Champions League. Outra coisa que entra e sai ano e não muda nunca é o pragmatismo da equipe do São Paulo, que desta vez está irritando até seus próprios cartolas.

Com os Campeonatos Estaduais se aproximando da reta final, já era tempo dos times estarem em um nível mais elevado, ou digamos, apresentando um futebol mais convincente. Uma das poucas equipes que dá gosto de ver jogar é o time do Santos, mas mesmo assim, ainda creio que falta um pouco de seriedade por parte dos meninos da Vila. Os estádios estão cada vez mais vazios, até mesmo nos clássicos cariocas, onde sempre se via a casa cheia

Na Libertadores, todas as equipes brasileiras devem avançar a segunda fase sem maiores dificuldades. Sem zebras por enquanto na Copa do Brasil, com todos os grandes correspondendo as expectativas. Legal mesmo, foi ver a eliminação do Chelsea e do Real Madrid na Champions League, deixando assim o caminho mais fácil para os favoritos Barcelona e Manchester, repetirem a decisão de 2009, isto se o sorteio não avacalhar com a competição.

Impressionante como o meu Botafogo consegue se manter estagnado sem evoluir seu desempenho. O título da Guanabara já foi há mais de um mês e a equipe continua sem alternativas, a não ser abusar do jogo aéreo. Não existe toque de bola, nem jogadas trabalhadas. A única coisa a fazer quando o jogo aperta é levantar a bola na área pro Loco Abreu, ou outro qualquer resolver. E outra coisa. O que a diretoria está esperando pra renovar o contrato do goleiro Jéferson??? O cara está fechando o gol e merece ser reconhecido por isso.

Como estou sem ritmo de jogo, vou parando por aqui. Mas prometo logo estar com 100%, para interagir com vocês meus caros amigos. Um grande abraço a todos e me aguardem em seus blogs, pois marcarei presença por lá.

9 comentários:

Felipe Delfim disse...

Fala aí, Fernando, blz? É mto bom ter vc de volta aew blogando!
Sabemos que nem sempre dá pra se tocar um blog do jeito que desejamos. Mas, fazendo por prazer, e mantendo o alto nível dessa blogosfera, tá valendo, e mto! ;)

O Barça não para de dar espetáculo na Champions League... o que o Messi jogou (por música) ontem foi um absurdo!! E a Inter segurou os brios, e, com maestria, segurou um Chelsea que não se encontrou em campo no momento do vamos-ver. Ambos mereceram suas classificações.
Sobre os times brasileiros, realmente o Santos vem jogando lindamente também, mas ainda é preocupante um time depender de garotos que podem sair a qualquer momento. Caso do Vasco, por exemplo. O que vai ser dele sem o Philippe Coutinho?

Na Libertadores, creio que o Fla, mesmo com a derrota (com falhas do Bruno, diga-se de passagem), vai reverter isso no jogo do Maraca e se classifica sem grandes sustos. Mesma coisa pra Inter, Sampa e Corinthians. Sobre o Cruzeiro, eu não sei. Colo Colo e Vélez são dois oponentes muito difíceis.

Ah, e eu também gostei de Chelsea e Real teem rodado, mas não por esse motivo, mas sim pq eu curto zebras. hehehe

Aquele abraço!

http://deprimafc.WORDPRESS.com/

Leo FVM disse...

Vê se não abandona de novo!

Belo texto, concordo com tudo!

Grande abraço!

Futebol ao Cubo disse...

Fala, cara!

Haha, isso, vai voltando aos poucos, até pegar ritmo de blog novamente!

Cara, só falta sair Barcelona x Man Utd já nas quartas-de-final né... Num post recente, com a definição dos oito classificados, fiz um sorteio aqui com papeizinhos e deu justamente Barcelona x Manchester United. E o pior cenário é se saírem dois confrontos de peso, porque aí fatalmente vai sobrar tipo um CSKA x Bordeaux.

Sobre o São Paulo... Até desanimo de comentar, a partida de ida contra o Nacional-PAR foi uma coisa melancólica, é até engraçado pensar no estilo de jogo do Arsenal, que um jogador recebe e no mínimo dois buscam espaços pra receber o passe, enquanto no SP é cada um por si, quem tiver com a bola que se vire pra tocar certo.


Abraços!

Claudio Henrique disse...

Bem vindo de volta Fernando.

Pois é algumas coisas não mudam mesmo. Nada de novo na Libertadores e Copa do Brasil. Na Champions League, Chelsea e Real eliminados. Espero que apareça mais vezes.

Grande Abraço

Michel Farias disse...

Boa volta Fernando.... vc falou tudo, tem coisas que nunca vão mudar, uma delas é o campeonato carioca, totalmente previsível.

Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Milene Lima disse...

Olá.
Botafoguense alagoana que sou, gostei muito das tuas consideraçoes aqui.
Seus comentários são bastante coerentes, críticos na medida certa.
Me preocupa também o desempenho desse time pra esse ano. Putz! Muito pouco aquela jogada com o louco Abreu.
E domingo, que ele nao vai jogar...vamos fazer o que???

Cansadinha de sofrer...cansadinha ver o time sendo vice ou então lutando pra nao ser rebaixado.

Mas apaixonada sempre!

Águia Futebol Clube disse...

Já era hora de você voltar as postagens brother hehehe, valeu.

Abraço
Jeferson

Lewis Kharms disse...

Fernando, às vezes não dá pra manter o ritmo. E é só não treinar longe do Lúcio Flávio, que você chega aos seus 100%.

Se era chuveirinho de qualquer lugar do campo, resta saber o que acontecerá amanhã sem o Loco. Acho que o Joel quer empatar esse jogo, escalando 4 zagueiros.

Saudações botafoguenses!

Milene Lima disse...

Rsrs...nao precisa entender de poesia, basta sentir.

Vou vir sempre aqui, sim. Gostei do teu jeito de escrever, crítico, vendo a realidade como ela se apresenta, e nao mascarando em nome do amor ao Botafogo.

Teu link vai estar lá.
Beijo.