segunda-feira, 14 de julho de 2014

O que esperar do Botafogo no segundo semestre?


A Copa do Mundo terminou. Bom, pois já estávamos todos com saudades do nosso Botafogo. Mas qual Botafogo é este que podemos esperar no segundo semestre de 2014? Um time limitado que sofre com salários atrasados desde o ano passado e que vê na chegada de Wilson Gottardo como diretor de futebol, um fio de esperança de se reencontrar e de ao menos terminar a temporada de modo digno.

Desde que chegou, o técnico Vágner Mancini tem se esforçado para arrumar casa bagunçada, que herdou de seu antecessor Eduardo Húngaro. A tarefa não é fácil e os fatores extra campo não colaboram em nada para que o time tenha paz e se concentre unicamente com o que acontece dentro das quatro linhas.

O time terá a volta de Jéfferson e um pouco mais de opções no banco, embora muitos de qualidade questionável. Carlos Alberto, por ora parece estar ganhando a confiança do treinador para assumir o posto de criador da equipe, enquanto Émerson Sheik e Zeballos terão a responsabilidade de garantir nossos gols. Wallyson só se manterá no time se repetir seus primeiros jogos do ano, enquanto o Tanque Ferreira parecer estar perdendo a vez até no banco para o recém-chegado Yuri Mamute.

A defesa titular deverá continuar sendo Bolívar e Dória, caso o jovem não seja negociado, enquanto nas laterais, Júnior César parece ter deixado Júlio César para trás e Lucas e Edilson estão bem cotados e podem até atuar juntos. A marcação frente à defesa é que não está passando confiança. Com os nomes de Airton, Marcelo Mattos e Rodrigo Souto entre os candidatos a volantes, difícil é ficar tranquilo. Bolatti e Gabriel, apesar de não viver boa fase, são os dois nomes mais qualificados para a marcação no meio de campo.

Enfim, o elenco na prática não é dos piores do campeonato, mas também está longe dos melhores. O resultado que podemos esperar ao final deste semestre passa por um turbilhão de fatores, que vai desde salários atrasados a aceitação do Gottardo com o grupo e sobretudo se Émerson Sheik irá se manter motivado até o final e se Carlos Alberto está disposto a somente jogar futebol, ou se irá se perder após o primeiro revéis, como tem feito nos últimos anos. A nossa torcida é para que, consigamos ao menos terminar 2014 de forma digna, sem sofrer sustos. 

Nenhum comentário: