Por mais que seja doloroso assistir a um rival levantar o título, ainda mais dentro da nossa própria casa, é preciso dizer que o Fluminense é o merecido campeão de 2010. Alguém que fica 23 de 38 rodadas na liderança, não é por acaso que levanta o caneco.
O que o time das Laranjeiras tem que os demais não têm? Eu digo! Tem um treinador perspicaz, que sabe exatamente a hora de atacar, de defender e a hora de manter a posse de bola. E, sobretudo, tem Conca. O argentino além de ter sido o melhor jogador da competição, tem a incrível marca de 38 partidas neste Brasileirão, ou seja, não desfalcou o tricolor em nenhuma partida sequer.
Só estes 2 ingredientes já bastam para entender porque o Fluminense foi campeão e não o Cruzeiro ou o Corinthians. No mais o time de Muricy é bem servido em todos os setores, embora não tenha nada de extraordinário. Fred e Deco que deveriam ser protagonistas do time, assistiram do departamento medido o argentino brilhar com o time sob seus ombros.
Como disse lá no início, não é fácil reconhecer que seu rival é o campeão nacional da temporada, mas em contrapartida é bom saber que aos poucos, a hegemonia paulista que prevaleceu por muito tempo, está sendo rompida com essa dobradinha carioca. O bom é que os títulos da dupla FLA-FLU , talvez faça os rivais Botafogo e Vasco acordarem para a realidade. Talvez...
BOTAFOGO: encerro o ano de 2010 decepcionado com o meu time, pois para quem almejava alcançar uma vaga na Libertadores, o time rendeu muito, mais muito abaixo do esperado nas últimas rodadas e pagou o preço por isso, sendo massacrado pelo Grêmio no desfecho da competição. O Grêmio por sinal é quem mais merece esta vaga, muito mais do que o rebaixado Goiás. Mas voltando ao Botafogo, fico chateado pois estamos refém de um técnico fraco, cujo seu repertório é curtíssimo e que se acha acima do bem e do mal. Temos boas peças para iniciar uma nova temporada, embora seja extremamente necessário a mudança no comando técnico da equipe e a reformulação de algumas peças que estão enferrujadas no clube.
6 comentários:
O Conca soube conduzir o Fluminense ao título, sendo o único jogador de linha na Série A 2010 a ter jogado as 38 rodadas, participando de quase metade dos gols da equipe.
Quanto ao trabalho de Joel Santana, dou um crédito ao treinador: montou uma equipe competitiva e difícil de ser batida (campeão nos dois turnos do Estadual e time que menos perdeu no Brasileiro). Mas essa mentalidade defensivista precisa ser revista: as melhores atuações do Botafogo no 2º semestre aconteceram nos raros momentos em que o time jogou pra frente.
Abraços.
de acordo, o FLU é o justíssimo campeão e o Conca o grande nome da competição...
eu já perdi a paciência com Joel, tendo visto que ele não sabe fazer outra coisa além desse feijão com arroz de sempre...o mesmo 3-5-2 em todas as partidas!!! um técnico assim previsível não merece uma 2ª chance na minha opinião!!!
abraço!!
Volta Ney Franco!!!!!
Fernando, FELIZ ANO NOVO!!!
Tudo de bom em 2011, pra você, família e amigos!!!
Saudações botafoguenses!
Sem sombra de dúvidas, mesmo sendo nosso rival. Não somos cegos; super merecido, diferente do Flamengo que foi estranho. Particularmente penso que a conquista tricolor obteve mais brilho.
Por fim. Todos ganharam, que coisa raríssima, não acontecia desde de 83/84 dois cariocas (única vez aliás.) Veremos o que vai acontecer nesse ano com o Fogão, caso não haja contusões.
S.A
Espero novos posts !!
Postar um comentário